17 de setembro, 2025

Últimas:

Empresas ampliam defesa com segurança cibernética integrada

Empresas ampliam defesa com segurança cibernética integrada

Anúncios

A crescente sofisticação e frequência dos ataques cibernéticos têm colocado à prova a infraestrutura de segurança de empresas em todo o mundo. A adaptação a este cenário demanda estratégias que vão além das tecnologias tradicionais, enfatizando a necessidade de integração entre diferentes áreas da cibersegurança, como o digital e a privacidade de dados. Estudos indicam que a visão ampla e sistêmica é crucial para a prevenção eficaz e para a resposta rápida a incidentes, por meio de processos disruptivos e foco em conscientização, conforme aponta o relatório global Futuro da Segurança Cibernética 2023 da Deloitte.

Empresas que implementam soluções isoladas frequentemente enfrentam dificuldades ao consolidar suas respostas a ameaças digitais. A ausência de integração pode resultar em tempo de resposta mais lento e maior vulnerabilidade a ataques, conforme observam especialistas do setor. A Pesquisa da ISC², publicada no Cybersecurity Workforce Study 2023, destaca o crescente gap de habilidades na força de trabalho cibernética, estimado em 3,4 milhões de profissionais globalmente.

Anúncios

O impacto dessa fragmentação é expressivo. O Data Breach Investigations Report 2024, da Verizon, indica que 68% das violações de dados analisadas envolveram o elemento humano não malicioso, como erros que podem incluir falhas de comunicação interna ou atrasos no compartilhamento de informações críticas entre departamentos.

A segurança cibernética integrada não apenas fortalece a defesa contra ataques, mas também otimiza recursos internos. O artigo ‘An Overview of Microsoft Digital Defense Report 2024‘ da SOCRadar (2024), baseado no relatório da Microsoft, mostra que o custo médio global de uma violação de dados atingiu níveis recordes.

Anúncios

Esforços crescentes têm sido direcionados para soluções que alinhem prevenção, detecção e resposta a incidentes dentro de um único framework. Entre as abordagens mais adotadas estão as plataformas de monitoramento contínuo e análise de dados em tempo real, conforme lista o artigo “Top 8 Cyber Threat Detection Tools in 2025” da UpGuard.

Nesse cenário, empresas de tecnologia têm estrutural equipes especializadas para atuar de forma integrada na proteção contra ameaças digitais. O Cybersecurity Squad é um exemplo.

Ricardo Pupo, diretor-executivo da T2S, afirma: “O Cybersecurity Squad fornece uma estrutura integrada de serviços que apoia a resiliência digital por meio de três pilares principais.”

À medida que a digitalização dos processos empresariais se intensifica, a demanda por estratégias de segurança cibernética integradas tende a crescer. A construção de um ecossistema de defesa coordenado e adaptativo se configura como um dos pilares para a resiliência operacional e para a proteção de dados no ambiente corporativo moderno, conforme discute o artigo “Emerging technologies and their effect on cyber security” do GOV.UK (2025).

Talvez te interesse

Últimas

Ambas as empresas irão cooperar na rápida expansão de programas completos de cartões, processando atualmente milhões de transações por mês...

Categorias