10 de outubro, 2025

Últimas:

Grupo Amil apresenta Relatório ESG 2024 com foco em pessoas

Grupo Amil apresenta Relatório ESG 2024 com foco em pessoas

Anúncios

O Grupo Amil divulgou o seu Relatório ESG 2024, marcando um novo momento da companhia. O documento reforça a missão da empresa de “cuidar” e destaca os avanços obtidos nos pilares ambiental, social e de governança, com ênfase na valorização de pessoas, na integridade corporativa e na sustentabilidade do sistema de saúde.

Com 33 mil colaboradores e 5 milhões de clientes, o Grupo Amil encerrou 2024 com números expressivos: foram realizados 89 milhões de procedimentos médicos, 12 milhões de tratamentos odontológicos e 1,27 milhão de atendimentos por telemedicina. A companhia registrou um lucro de R$ 620 milhões no período, com investimentos que somaram R$ 213 milhões, evidenciando uma gestão financeiramente equilibrada e comprometida com a qualidade assistencial.

Anúncios

“Em 2024, simplificamos a estrutura organizacional de comando da empresa e ampliamos a integração dos elos da cadeia de prestação de serviços. Essa ação foi orientada pela busca por processos mais eficientes e por excelência nas soluções em saúde oferecidas aos beneficiários e pacientes”, explica o CEO da Amil, Renato Manso.

Outro destaque foi a criação da marca Rede Total Care para a operação da rede assistencial própria do Grupo Amil. “Expandimos o credenciamento dessas unidades para outras operadoras, autogestões e clientes empresariais. Atualmente, a rede tem 19 hospitais e mais de 70 ambulatórios, unidades avançadas e pronto atendimentos, unidos no propósito de atender melhor a cada dia”, afirma o CEO da Rede Total Care, Anderson Nascimento.

Anúncios

Entre os temas apresentados no relatório está o eixo “Cuidado com as Pessoas e a Sociedade”, que reúne as ações voltadas ao bem-estar dos colaboradores, ao desenvolvimento profissional e à promoção da diversidade. A empresa manteve, pelo sétimo ano consecutivo, o selo Top Employer, além de ter sido reconhecida com o Prêmio de Excelência em Gestão de Pessoas e pela Plataforma Melhor RH. “Trabalhamos para construir um ambiente que promova segurança, inclusão e propósito porque cuidar de quem cuida faz parte da nossa missão”, afirma o vice-presidente de Pessoas e Segurança do Grupo Amil, Ricardo Burgos. 

Ao longo de 2024, o Grupo Amil intensificou programas voltados à saúde mental dos colaboradores, ampliou o suporte com serviços de orientação jurídica e financeira e reforçou suas ações de inclusão por meio de grupos de diálogo e campanhas internas de conscientização sobre equidade de gênero, convívio intergeracional e inclusão das pessoas LGBTQIAPN+.

A experiência do cliente foi fortalecida com a implantação de uma operação de canais integrados, monitoramento em tempo real dos atendimentos e lançamento do novo aplicativo Amil Clientes. Essas melhorias contribuíram para o aumento do índice NPS (Net Promoter Score) e para o reconhecimento externo, como no Prêmio Reclame Aqui, em que a Amil foi bicampeã na categoria Planos de Saúde – Grandes Operações.

O relatório destaca ainda estratégias e práticas de sustentabilidade para a redução e descarte de resíduos e materiais perigosos, além das ações no campo da responsabilidade social, como a doação de insumos médico-hospitalares avaliados em mais de R$ 2 milhões para o estado do Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Comunicado circula em redes sociais, mas Prefeitura reforça que não emitiu nenhum aviso desse tipo A Prefeitura de Botucatu...

Categorias