23 de julho, 2025

Últimas:

Gráfica Online visita evento Future Print 2025 em SP

Gráfica Online visita evento Future Print 2025 em SP

Anúncios

Na última quinta-feira, 17 de julho, a gráfica GIV Online esteve em um dos mais renomados eventos gráficos realizados neste ano, a Future Print 2025, que aconteceu na região do Anhembi, zona norte de São Paulo. 

A Future Print 2025 foi um evento marcado por muitas novidades do universo gráfico, tais como brindes de material emborrachado, bambu e cortiça, e outros modelos de brindes sustentáveis; plotters de última geração, inovações na impressão digital UV, bordados, gravação a laser 360º, plotter com aplicação de verniz localizado e outras grandes inovações que a GIV quer implantar na sua fábrica, para aprimorar ainda mais a tecnologia que já tem conquistado ao longo de seus 31 anos.    

Anúncios

A GIV que atua no segmento gráfico desde 1994, possui uma categoria com mais de 100 tipos de brindes personalizados e é responsável por 20% do faturamento geral da empresa, com técnicas de sublimação,  impressão digital cilíndrica, gravação a laser, impressão digital UV, DTF-UV e DTF Têxtil.   

Em entrevista com o coordenador de marketing da GIV Online, Victor Nakamura, o mesmo aponta que o carro-chefe do setor de brindes da indústria gráfica é o calendário, mas também ressalta a grande procura por ímãs de geladeira, canetas, cadernos, canecas, chaveiros, copos e garrafas personalizadas.

Anúncios

Baseado nas tendências que a Future Print trouxe neste ano e o comportamento de compra dos clientes da GIV Online, é comprovado que cada vez mais diversos segmentos têm buscado estratégias de marketing para destacar e fortalecer a sua marca, além de aproximar e fidelizar clientes, com a entrega de brindes promocionais. 

Outro dado destacado pelo relatório “Setor Brindeiro no Brasil 2024” realizado pela LTP, aponta que em 2024, o mercado de brindes movimentou R$ 3,1 bilhões, representando cerca de 2,5% do mercado global voltado para brindes. Além disso, estima-se que 60% dos brindes produzidos no Brasil são comercializados por uns 30 grandes atacadistas da região sudeste, chegando a faturar em torno de R$ 62 milhões; 35% são vendidos por 200 distribuidoras, e os outros 05% são comercializados por empresas de personalização como a gráfica GIV Online. Todo esse montante chega a movimentar uma média de 194 milhões de unidades de brindes por ano, com um tíquete médio de R$16 por unidade. 

Existem tendências que contribuem com a movimentação desse mercado, e as principais delas, segundo o site brinde.me são: a sustentabilidade, soluções tecnológicas, personalização e ideias criativas para datas sazonais, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e outras datas comemorativas.

A produção de brindes na gráfica GIV é voltada para o público B2B e B2C. Para o público B2B, são empresas que investem em campanhas de endomarketing, Kits Onboarding e celebram datas comemorativas, além de agências de marketing que realizam estratégias de captação de leads em feiras comerciais e outros tipos de campanhas. Já para o público B2C, a GIV Online é acessada para personalizar presentes em datas sazonais e lembrancinhas para festas particulares.  

Victor Nakamura da GIV Online declara que a busca por brindes personalizados tem aumentado nos últimos anos, apresentando um ritmo acelerado desde 2020: “No início do ano 2000 o volume de personalizados era de apenas 1% ao ano, enquanto nos últimos 5 anos, o volume de produção cresceu em torno 7,2% e só neste 1º semestre, já foram produzidos mais de 200 mil brindes personalizados com distribuição para todo o Brasil. Isso mostra que o consumidor brasileiro tem buscado cada vez mais alternativas que agregam valor ao produto para eternizar momentos especiais”, conclui Nakamura. 

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios DUMAGUETE, Filipinas, July 23, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e Web3, está aprofundando seu...

Categorias