14 de julho, 2024

Últimas:

PUMA nomeada entre as empresas mais sustentáveis do mundo pela TIME

Anúncios

A empresa esportiva PUMA foi nomeada no ranking “World’s Most Sustainable Companies” (empresas mais sustentáveis do mundo) pela revista estadunidense TIME e pela Statista, que leva em conta os dados ambientais mais importantes de uma empresa, bem como sua transparência e a avaliação de organizações externas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240710699215/pt/

Anúncios

Sports Company PUMA has been named in the “World’s Most Sustainable Companies” ranking by US news magazine TIME and Statista. (Photo: Business Wire)

Sports Company PUMA has been named in the “World’s Most Sustainable Companies” ranking by US news magazine TIME and Statista. (Photo: Business Wire)

Anúncios

A PUMA foi a empresa mais bem classificada no setor de Roupas, calçados e artigos esportivos, com uma pontuação de 73,02 de 100 possíveis.

“Ser classificada entre as empresas mais sustentáveis por uma publicação de tanto prestígio é um grande reconhecimento de nossa estratégia de sustentabilidade FOREVER. BETTER., para a qual alcançamos feitos importantes no ano passado”, disse Anne-Laure Descours, diretora de Sourcing da PUMA. “Tomaremos isso como um incentivo para trabalhar ainda mais e continuar reduzindo nossa pegada ambiental.”

A PUMA estabeleceu 10 metas em diferentes áreas, incluindo clima, circularidade e direitos humanos. A empresa já atingiu duas antes do cronograma de 2025, incluindo a meta de Plásticos e oceanos, eliminando sacolas plásticas de suas lojas próprias e operadas a partir de opções de plástico biodegradável. A PUMA também cumpriu sua meta de Direitos humanos ao formar mais de 220 mil pessoas que trabalham nas fábricas em capacitação das mulheres e mapear completamente os riscos de direitos humanos em suas empresas subcontratados e fornecedores de nível 2.

No início deste ano, a PUMA anunciou que havia atingido sua meta científica de redução de CO2 sete anos antes do previsto e estabeleceu uma nova meta climática mais ambiciosa, de acordo com o que os cientistas dizem ser necessário para que o aumento da temperatura global permaneça abaixo de 1,5 graus Celsius.

A PUMA se concentrou em introduzir eletricidade renovável em seus principais fornecedores, usando materiais de produtos que são menos intensivos em carbono, optando por tarifas de transporte de baixo carbono e investindo em veículos elétricos em sua frota de automóveis. Para seus edifícios próprios e operados, a PUMA compra tarifas de energia renovável e certificados de atribuição de energia renovável. Este mês, a empresa inaugurou uma grande instalação fotovoltaica em sua sede mundial em Herzogenaurach (Alemanha), que cobrirá um quinto das necessidades de eletricidade do edifício.

A escolha dos materiais usados nos produtos da PUMA também é parte integrante de sua estratégia de sustentabilidade. Em 2023, a empresa produziu oito de cada 10 produtos da PUMA com uma parte significativa de materiais reciclados e certificados, como poliéster reciclado.

Para mais informações sobre a estratégia de sustentabilidade da PUMA, acesse foreverbetter.com.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Robert-Jan Bartunek, Comunicação Corporativa da PUMA, robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp de Botucatu está em luto neste sábado, 13, com o falecimento do Dr. Nelson de Souza, aos...

Categorias