15 de novembro, 2024

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Sistemas e soluções tecnológicas são opção para franquias

Sistemas e soluções tecnológicas são opção para franquias

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O mercado de franquias cresceu no 1º trimestre deste ano, como apontam os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com o estudo, o setor registrou um crescimento nominal de 19,1% em relação a igual período de 2023, mantendo sua curva ascendente.

A “Pesquisa Trimestral de Desempenho” da ABF referente aos três primeiros meses de 2024 também revelou que o faturamento geral do setor avançou de R$ 50,854 bilhões para R$ 60,560 bilhões. Segundo o balanço, o segmento cresceu 14,3% no acumulado de doze meses, período em que a receita saltou de R$ 218,962 bilhões para R$ 250,367 bilhões.

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“Em um mercado competitivo e em constante transformação, a integração de sistemas e soluções tecnológicas é essencial para o sucesso das redes de franquias”, afirma Guilherme Reitz, CEO da Yungas, negócio que oferece soluções tecnológicas para otimizar a gestão e comunicação de empresas.

Para o executivo, dentro deste panorama de alta competitividade, uma franqueadora deve sempre estar comprometida em fornecer ferramentas de ponta, como plataformas de gestão centralizada, sistemas integrados e soluções de análise de dados em tempo real.

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“O comprometimento de uma franqueadora é essencial para garantir eficiência operacional, melhor tomada de decisões e uma experiência superior ao cliente”, pontua. “A tecnologia é a base que nos permite crescer de forma sustentável e nos adaptar rapidamente às necessidades do mercado”, complementa.

Nesse contexto, o CEO da Yungas lista cinco sistemas para redes de franquias:

  1. Gestão e comunicação com franqueados

“Sistemas como o Yungas são uma alternativa para facilitar a gestão, comunicação e treinamento de franqueados”, exemplifica. “Uma plataforma do gênero pode ajudar a centralizar informações, além de ajudar com a padronização de processos e a capacitação contínua dos franqueados, assegurando alinhamento e eficiência em toda a rede”, afirma.

  1. Ponto de Venda (PDV)

“Para otimizar a gestão do ponto de venda, sugerimos a implementação de soluções como as oferecidas pela Linx/Stone, que são líderes no mercado de PDV”, indica Reitz. Para ele, essas ferramentas garantem uma operação mais eficiente e integrada, proporcionando uma experiência de compra mais fluida para os clientes.

  1. Planejamento de Recursos Empresariais (ERP)

Reitz destaca que, para uma gestão abrangente e integrada dos processos empresariais, vale considerar a implementação de um ERP como o da Omie, por exemplo, que é cliente da Yungas. “A Omie oferece uma solução que abrange desde o controle financeiro até a gestão de estoque, proporcionando uma visão unificada e estratégica do negócio”.

  1. Inbound Marketing

Segundo o especialista, a estratégia de Inbound Marketing pode ser potencializada com a utilização da RD Station. “A RD oferece ferramentas eficazes para a criação, automação e análise de campanhas de marketing digital, ajudando a atrair, engajar e converter leads de forma eficiente”.

  1. CRM e sistema de fidelização

Por fim, Reitz conta que, para fortalecer a fidelização de clientes, é possível utilizar o CRM Bonus: “Este sistema permite a gestão de programas de fidelidade, oferecendo recompensas personalizadas e um acompanhamento detalhado do comportamento do cliente, o que contribui para aumentar a lealdade e a satisfação”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://yungas.com.br/

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