15 de novembro, 2024

Últimas:

Aprender novos idiomas impulsiona carreira e enriquece experiências

Aprender novos idiomas impulsiona carreira e enriquece experiências

Anúncios

O mundo está cada vez mais globalizado, por isso, o domínio de uma segunda língua se tornou uma habilidade essencial, não apenas para o mercado de trabalho, mas também para o dia a dia.

A capacidade de se comunicar em mais de um idioma, seja inglês, espanhol ou japonês, não apenas facilita a interação em contextos profissionais, mas também abre portas para experiências enriquecedoras, como assistir a um filme sem legenda, ouvir uma música e entender o seu contexto ou até mesmo viajar.

Anúncios

Uma pesquisa interna da rede Kumon apontou que 19,9% dos alunos matriculados na rede usam o inglês prioritariamente para se comunicar durante viagens. Já 37% buscam novos idiomas para conquistar vagas de trabalho mais atraentes e com melhores salários. “A busca por fluência em idiomas é a chave que abre portas para novas experiências e oportunidades profissionais, tanto nas viagens pelo mundo, quanto na conquista de carreiras mais promissoras”, conta a Coordenadora de Desenvolvimento da disciplina de Inglês no Kumon, Amanda Chaud.

A coordenadora explica ainda que “ao aprender uma segunda língua, é possível desenvolver habilidades cognitivas, como o pensamento crítico, a flexibilidade mental e a resolução de problemas, que são valiosas em todas as áreas da vida”.

Anúncios

Amanda lista os principais benefícios de se tornar fluente em um novo idioma.

Ampliar visões de mundo: aprender uma nova língua pode significar também conhecer uma nova cultura, assim, o indivíduo adquire mais competências sociais, melhorando as relações e percepções com outros modos de vida e diversidades culturais.

Melhores oportunidades profissionais no futuro: conhecer ou ser fluente em outro idioma é uma qualidade muito valorizada no mercado de trabalho em diversas áreas, o que pode dar oportunidades de crescimento na carreira.

Benefícios cognitivos: exercitar o aprendizado ou saber outra língua melhora a capacidade cognitiva do cérebro, melhorando aspectos como a memória, percepção, resolução de problemas e tomada de decisão.

Melhora na sociabilidade: aprender um novo idioma aumenta a autoconfiança do indivíduo e, automaticamente, o seu comportamento em público. Ao ter mais conhecimento sobre determinada cultura, a interação com pessoas de outros países fica mais fácil e dinâmica.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com a Three Sixty Capital...

Categorias