14 de novembro, 2024

Últimas:

MidOcean Energy, subsidiária da EIG, conclui a aquisição de 20% da participação na Peru LNG

Anúncios

A MidOcean Energy (“MidOcean” ou a “Empresa”), uma empresa de gás natural liquefeito (GNL) formada e administrada pela EIG, uma das principais investidoras institucionais nos setores globais de energia e infraestrutura, anunciou hoje a conclusão do acordo anteriormente anunciado para adquirir a participação de 20% da SK earthon (“SK”) na Peru LNG (“PLNG”), proprietária e operadora da primeira instalação de exportação de GNL na América do Sul.

Os ativos da PLNG incluem uma unidade de liquefação de gás natural com capacidade de processamento de 4,45 milhões de toneladas por ano (mmtpa), um gasoduto totalmente próprio com 408 km de extensão e capacidade de 1.290 milhões de pés cúbicos por dia (mmcf/d), dois tanques de armazenamento de 130.000 m3 cada, um terminal marítimo próprio com 1,4 km de extensão e uma instalação de carregamento de caminhões com capacidade para até 19,2 mmcf/d. A PLNG, operada pela Hunt Oil Company, é uma das únicas duas instalações de produção de GNL na América Latina, localizada em Pampa Melchorita, a 170 km ao sul de Lima.

Anúncios

De la Rey Venter, CEO da MidOcean Energy, afirmou: “a conclusão deste investimento é um marco importante em nossos esforços para criar um portfólio global, diversificado e resiliente de ativos de GNL. Como a única instalação de exportação de GNL na América do Sul, a PLNG está posicionada de forma única no mercado global. A PLNG também desempenha um papel importante ao fornecer gás e GNL para clientes no Peru. Esperamos uma parceria sólida com os coempreendedores da PLNG e nosso trabalho para sustentar o impacto positivo da PLNG por muitos anos”.

A conclusão desta transação segue o recente anúncio da MidOcean sobre um investimento estratégico da Mitsubishi Corporation e a conclusão da aquisição dos interesses da Tokyo Gas Co. Ltd. em um portfólio de projetos integrados de GNL na Austrália.

Anúncios

A Morgan Stanley atuou como consultora financeira exclusiva da MidOcean na transação. A Latham & Watkins atuou como assessora jurídica da MidOcean na transação.

Sobre a EIG

A EIG é um investidor institucional líder nos setores globais de energia e infraestrutura, com US$ 22,9 bilhões sob gestão em 31 de dezembro de 2023. A EIG é especializada em investimentos privados em energia e infraestrutura relacionadaàenergia em um escopo global. Durante os seus 41 anos de história, a EIG destinou mais de 47,1 bilhões de dólares ao setor energético por meio de mais de 405 projetos ou empresas em 42 países em seis continentes. Os clientes da EIG incluem muitos dos principais planos de pensões, companhias de seguros, fundos de doações, fundações e fundos soberanos nos EUA, Ásia e Europa. A EIG está sediada em Washington, D.C., com escritórios em Houston, Londres, Sydney, Rio de Janeiro, Hong Kong e Seul.

Sobre a MidOcean Energy

A MidOcean Energy, uma empresa de GNL formada e administrada pela EIG, procura criar um portfólio global de GNL diversificado, resiliente e competitivo em termos de custos e carbono. Isso reflete a crença da EIG no GNL como um facilitador crucial da transição energética e a importância cada vez maior do GNL como um recurso energético geopoliticamente estratégico. A MidOcean Energy é comandada por De la Rey Venter, um veterano de 26 anos na indústria que ocupou vários cargos executivos seniores, incluindo chefe global de GNL da Shell Plc.

Para mais informações, acesse o site da EIG em www.eigpartners.com e/ou o site da MidOcean Energy em www.midoceanenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informações de contato da EIG

FGS Global

Kelly Kimberly / Brandon Messina

+1 212-687-8080

EIG@fgsglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de um acordo de colaboração...

Categorias