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A utilização de aplicativos e redes sociais, como o WhatsApp, tem se mostrado uma alternativa poderosa para impulsionar as vendas, melhorar a experiência de compra e o atendimento ao cliente. Atualmente, empresas usam essas tecnologias também focando na construção de relacionamento.
A percepção geral que um cliente tem ao interagir com uma empresa, produto ou serviço abrange todas as interações, desde a primeira descoberta da marca até a compra, o suporte pós-venda e, talvez, conquistar a fidelidade daquele consumidor. Nesse momento, se torna essencial uma boa comunicação.
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Para Vinícius Vicente Alves Terçariol, diretor de tecnologia na DT Network, empresa especializada na criação de Software como Serviço (SaaS), o WhatsApp oferece uma maneira direta e eficiente de se comunicar com os clientes, proporcionando um canal de atendimento personalizado e instantâneo. “Isso não apenas melhora a experiência do cliente como permite que as empresas respondam de maneira mais ágil às demandas do mercado”, afirma o especialista.
Mesmo com a agilidade que a plataforma proporciona, empresas devem buscar continuamente maneiras de inovar e melhorar a experiência do cliente e, de acordo com o representante da DT Network, isso pode envolver o lançamento de novos recursos e a adoção de novas tecnologias no dia a dia. “O WhatsApp pode ser integrado a sistemas que permitem a gestão centralizada de conversas, facilitando o acompanhamento e a análise de interações com clientes. Isso se traduz em melhores insights sobre o comportamento do consumidor e sobre como melhorar os serviços oferecidos”, explica.
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Automação auxilia na organização do atendimento
A automação é uma estratégia na qual as empresas podem utilizar a tecnologia para automatizar parte do processo de atendimento ao cliente, visando melhorar a eficiência, reduzir custos e oferecer uma experiência mais conveniente.
Segundo o diretor de tecnologia na DT Network, a possibilidade de automação através de respostas rápidas e chatbots no WhatsApp também ajuda a otimizar os recursos da empresa. “Isso permite que a equipe se concentre em questões mais complexas enquanto as consultas rotineiras são gerenciadas automaticamente. Pode também melhorar a experiência operacional e aumentar a satisfação do cliente, ao reduzir tempos de espera e proporcionar respostas consistentes”, pontua Vinicius.
O especialista da DT Network lista os principais aspectos benéficos que uma ferramenta de automação de atendimento pode proporcionar:
Centralização de mensagens: com o WhatsApp integrado a um chatbot, todas as mensagens dos clientes podem ser centralizadas em um único dashboard. Isso facilita para os atendentes acessarem históricos de conversas e responderem, independentemente de quantos clientes estejam interagindo simultaneamente;
Distribuição inteligente de conversas: há como a ferramenta distribuir automaticamente as conversas aos atendentes disponíveis com base em sua carga de trabalho ou especialização. Isso pode garantir que cada cliente seja atendido pelo atendente mais apto a resolver suas questões;
Monitoramento e análise de dados: a capacidade de monitorar e analisar interações com clientes em tempo real permite identificar padrões, avaliar a qualidade do serviço e adaptar estratégias rapidamente;
Segurança e privacidade: o WhatsApp oferece criptografia de ponta a ponta, o que é crucial para manter a confidencialidade das comunicações com o cliente. Integrar isso com as medidas de segurança de um sistema específico pode assegurar que tanto a empresa, quanto o cliente, possam se comunicar em um ambiente online seguro;
Empresa atua no mercado com sistema especializado
Para atender a demanda de clientes que estão inovando no atendimento através da automação, a DT Network desenvolveu o Chat Corp. Trata-se de um sistema de chat via WhatsApp que organiza o atendimento nas empresas, criando setores e automatizando processos no atendimento ao cliente. O sistema é 100% White label, ou seja, o próprio cliente adquirente consegue colocar a sua marca e atuar como responsável pela ferramenta.
“O uso do WhatsApp integrado ao sistema Chat Corp pode elevar a qualidade do serviço oferecido, potencializando bons resultados comerciais para a empresa através de um relacionamento sólido com os clientes”, finaliza Vinícius Vicente Alves Terçariol.
Para saber mais sobre a aplicação do Chat Corp da DT Network, basta acessar: https://dtnetwork.com.br