21 de maio, 2024

Últimas:

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Anúncios

Em busca de maior eficiência no atendimento ao cliente e ampliar as soluções para empresas e startups, o escritório MMF Advogados nasce com uma proposta de modernização do perfil tradicional da advocacia, oferecendo a prestação de serviços ligados ao Direito Empresarial, com extensões para Direito Civil, Tributário, Trabalhista e Imobiliário.

A parceria estratégica resulta da união do escritório Araújo Massote & Moss Advogados Associados (AMM), com os advogados Adriano Muzzi, Gustavo Falcão e Thiago Rocha, que por anos integraram a equipe da área tributária do escritório Manucci Advogados.

Anúncios

De acordo com os advogados que constituem a nova banca, a atenção a novas tecnologias e formas de atendimento ao cliente é uma busca que norteará a cultura de trabalho do MMF Advogados, sendo elemento motivador da construção do novo escritório. 

“A ideia de se constituir esta nova parceria foi sendo maturada ao longo de meses, em que as afinidades tanto em âmbito pessoal quanto profissional nos levaram à formatação de um novo perfil de negócio, onde o escritório de advocacia passa de um mero prestador de serviços a um parceiro estratégico no próprio planejamento empresarial do cliente”, afirma Gustavo Falcão.

Anúncios

Outro fator apontado por Falcão como crucial para a consolidação da parceria em um novo escritório é a convergência de valores, cultura e objetivos entre os sócios. “São elementos que trazem alinhamento à nossa visão e impulsionam o nosso compromisso de levar a outro patamar os serviços jurídicos disponíveis no mercado para o público empresarial. Assim, nos unimos com a proposta de prestar um atendimento moderno e dinâmico, sempre observando os nossos princípios, que são inegociáveis”, afirma.

Para Adriano Muzzi, outro ponto motivador dessa fusão é a meta em comum de oferecer um serviço mais dinâmico e adaptável às rápidas mudanças nas relações e práticas comerciais contemporâneas.

“A capacidade de compreender prontamente a nova realidade e transpor esse entendimento na formatação de soluções personalizadas e completas para os clientes é fundamental na atuação de advogados que buscam prosperar na atualidade. Entendemos que o advogado deve satisfazer os anseios do cliente se valendo dos meios de comunicação e linguagem que trazem maior eficiência ao contato, dirimindo dúvidas e apresentando soluções práticas. Assim, algo que traremos para o MMF será a comunicação com o cliente da forma que o cliente quer que se comunique com ele”, diz Muzzi.

Ainda sobre a visão dos sócios a respeito do papel do advogado na efetiva comunicação entre prestador de serviços e cliente, e abordando também a visão de ser o advogado um parceiro estratégico do negócio do cliente, Lucas Moss chama a atenção para o perfil empreendedor da banca. 

“Um ponto que vejo muito característico no MMF é conseguirmos sentar ao lado do cliente e nos posicionarmos não apenas com a visão estrita do advogado, mas também muitas vezes com a mentalidade do empresário, que suporta desafios que vão muito além das questões meramente jurídicas”, afirma Moss.

Além de Lucas Moss, Adriano Muzzi, Gustavo Falcão e Thiago Rocha, integram o quadro societário: Fernanda Massote, Lucas B. Araújo, Gustavo Werneck, e Pedro Ottoni.

As atividades do novo escritório tiveram início na virada do ano de 2023 para 2024, e a equipe atualmente trabalha nos bastidores na conclusão das obras da futura sede física da matriz em Belo Horizonte. A unidade já existente em Lagoa da Prata (Minas Gerais) do escritório de advocacia de origem de parte dos sócios, AMM, passa a fazer parte da nova estrutura de atendimento do MMF, que também terá unidade de atendimento na capital paulista, São Paulo.

Os sócios afirmam que as unidades físicas não restringem territorialmente o atendimento, uma vez que possuem atuação em todo território nacional e também em âmbito internacional, em especial, Estados Unidos e Europa. 

Ainda em busca de alinhamento com as novas formas de se comunicar e posicionar perante o mercado, os sócios do MMF Advogados desenvolveram o canal “MMF Cast”, onde em tom de uma conversa descontraída, desenvolvem vídeos nos quais abordam temas da atualidade jurídica, como por exemplo a efervescente reforma tributária, trazendo insights e análises dos impactos esperados.

Sobre o tema da reforma tratado em episódio do “MMF Cast”, Gustavo Falcão afirma: “Teremos problemas? Sim. Mas também teremos muitas oportunidades. Quem não se preparar, dificilmente conseguirá surfar a onda dessas oportunidades, e muito provavelmente sofrerá bastante com as mudanças da reforma”.

Para acompanhar os vídeos do “MMF Cast”, é necessário acessar o canal na plataforma YouTube, por meio do endereço https://www.youtube.com/@MMFAdvogados. Os vídeos também serão disponibilizados no site do escritório, cujo domínio já se encontra disponível no endereço https://mmf-law.com.br.

Outras informações sobre o MMF Advogados podem ser obtidas por correio eletrônico, escrevendo para contato@mmf-law.com.br, ou por contato telefônico pelo número (31) 3337-9630, e ainda por meio de suas contas nas redes sociais; no Instagram, o perfil da conta é @mmf_law, e no LinkedIn, o endereço da conta é https://www.linkedin.com/company/mmf-law/.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios No início da noite desta segunda-feira (20), uma equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) realizou a captura...

Categorias