24 de maio, 2024

Últimas:

Estrogênias: 2ª edição destaca artes e equidade de gênero

Estrogênias: 2ª edição destaca artes e equidade de gênero

Anúncios

O projeto “Estrogênias: A Potência Feminina Nas Artes” estreia com 42 episódios para despertar a conscientização sobre a importância do empoderamento feminino no mercado profissional. Com encontros entre mulheres especialistas e profissionais atuantes no mercado cultural em diferentes comunidades de São Paulo, e conduzido pela consagrada jornalista Maiara Bastianello, o programa promove debates e vivências sobre diferentes temas artísticos, valorizando a participação feminina na indústria criativa.

Cada episódio aborda uma linguagem específica, explorando primeiro os aspectos históricos e depois a prática da atividade em questão. Percorrendo temas como Literatura, Dança, Moda, Fotografia, Hip-Hop, Teatro e Gestão, a série oferece um mergulho na diversidade cultural e no poder realizador das mulheres.

Anúncios

Os 42 programas foram viabilizados pelo PROMAC (Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais) da Prefeitura de São Paulo, com patrocínio exclusivo da “Reckitt Industrial”. 

“Estamos felizes em contribuir com esse projeto que busca amplificar a trajetória de mulheres empoderadas e brilhantes no campo da produção artística, uma área fundamental para promover mudanças sociais”, celebra Nivia Belopede, Diretora de RH da Reckitt Industrial. Ela acrescenta que as empresas têm um papel importante no avanço da equidade de gênero: “A representatividade feminina precisa ser um compromisso de toda a sociedade. Como companhia, temos o dever de garantir oportunidades igualitárias em todos os estágios, desde o recrutamento, remuneração e plano de carreira”, completa.

Anúncios

Os episódios estão disponíveis gratuitamente em diversas plataformas, incluindo YouTube, Spotify e Castbox.

Estrogênias – A Potência Feminina Nas Artes

Apresentação: PROMAC e Prefeitura do Município de São Paulo

Patrocínio exclusivo: Reckitt Industrial

Serviço:

YouTube: https://www.youtube.com/@programaestrogenias

Spotify: https://open.spotify.com/show/4wJXuRjtC9rpXkr61ZCmJF

Castbox: https://castbox.fm/channel/Estrog%C3%AAnias%3A-A-Pot%C3%AAncia-Feminina-Nas-Artes-id5439478?country=br

Gratuito

 

Talvez te interesse

Últimas

Reforçadas pela tradição japonesa e pela forte imigração na região paulistana, arquitetura tradicional nipônica se une à brasileira em construções...

Categorias