30 de maio, 2024

Últimas:

Esri lança aplicativo de dados de satélite Landsat para visualização e análise de alterações terrestres

Anúncios

A Esri, a líder global em software de mapeamento e inteligência de localização, anuncia o lançamento do Landsat Explorer, um aplicativo on-line inovador que torna mais fácil do que nunca para as organizações acessarem e analisarem imagens multiespectrais das missões do satélite Landsat. Imagens de sensoriamento remoto e observação da terra desempenham um papel fundamental em ajudar as organizações em níveis governamentais locais, regionais e nacionais a tomarem decisões informadas sobre recursos naturais, paisagens humanizadas ou modificadas e o meio ambiente. O novo aplicativo do ArcGIS Living Atlas of the World da Esri oferece facilidade de uso e acessibilidade sem precedentes às imagens multiespectrais do Landsat Level-2, capacitando organizações a tomarem decisões informadas sobre recursos naturais e o meio ambiente. Com um registro temporal aprofundado, as imagens multiespectrais das missões do satélite Landsat são compatíveis com inúmeras aplicações de monitoramento terrestre.

“A coleção de imagens multiespectrais do Landsat é uma ferramenta essencial para organizações que devem rastrear e documentar o uso e as alterações de terrenos associados às mudanças climáticas, urbanização, seca, incêndios, desmatamento e outros processos naturais e da atividade humana”, disse Sean Breyer, gerente de programa da Esri para o ArcGIS Living Atlas of the World. “Esta coleção de imagens é um registro que data de mais de 40 anos, constituindo uma das fontes mais valiosas para o entendimento da mudança terrestre a partir de um ponto de vista temporal. O GIS não só torna os dados, como os do Landsat, fáceis de acessar e compartilhar, mas também permite aos usuários obterem e divulgarem informações valiosas a partir deles.”

Anúncios

O novo aplicativo permite a localização e a exploração da coleção de imagens do Landsat, que é altamente fácil de usar e será especialmente valioso para organizações que trabalham com sensoriamento remoto e imagens de observação da terra. Gerenciado conjuntamente pelo USGS e a NASA, o Landsat é o programa de observação terrestre espacial mais antigo da história. O programa Landsat começou oficialmente em 1972 com o lançamento do Landsat 1 e, com o Landsat 4 em 1982, o programa começou a fornecer continuidade de dados missão a missão. Esta continuidade de dados é essencial para a observação e análise confiáveis dos processos e mudanças da terra ao longo do tempo.

Disponível no ArcGIS Living Atlas of the World, os dados do Landsat Level-2 são uma série temporal dinâmica de imagens acessíveis através do sistema ArcGIS e são utilizadas para alimentar o aplicativo de web Landsat Explorer. Através de uma experiência intuitiva do usuário, o aplicativo tira proveito dos recursos do ArcGIS para explorar e desbloquear a abundância de informações que o Landsat oferece. Alguns dos principais recursos incluem:

Anúncios

  • Exploração visual e um mosaico global dinâmico das melhores vistas do Landsat disponíveis.

  • Combinações e índices de bandas multiespectrais em tempo real para visualização e análises.

  • Find a Scene (Encontre um terreno) Interativo por localização, sensor, hora e cobertura de nuvens.

  • Mudança visual ao longo do tempo com os modos Swipe (Deslizar) e Animation (Animação).

  • Análise espectral de vegetação, água, temperatura da superfície terrestre e muito mais. ​

Para explorar o aplicativo on-line agora, vá para livingatlas.arcgis.com/landsatexplorer.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações no mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2024 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações públicas, Esri

Cel.: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Veronyka Oliveira Silva – 11 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/05/24 às 17h Não há informação sobre o velório Anúncios...

Categorias