18 abril, 2024

Últimas:

ABB vai participar de comitês da Euromines

Anúncios

A empresa de automação ABB tornou-se membro da associação Euromines, de empresas europeias de mineração e metalurgia. A organização com origem na Suíça vai ter assento nos comitês de assuntos regulatórios, sustentabilidade e comunicação da entidade.

Segundo a empresa, a expectativa é contribuir com o aprimoramento dos marcos regulatórios da mineração europeia, de modo a tornar a atividade mais sustentável e responsável. 

Anúncios

“Estamos ansiosos em participar, oferecendo nossas ideias em boas práticas e tecnologias que possam efetivamente contribuir com uma mineração mais sustentável”, afirmou em comunicado Joachim Braun, presidente da divisão de Indústrias de Processo da ABB.

O executivo também espera contribuir para a formatação de um ambiente regulatório mais favorável ao desenvolvimento das inovações necessárias à jornada de descarbonização da mineração. Para ele, a produção mineral segue essencial a diferentes setores econômicos na Europa e no mundo. Braun também crê que a mineração segue fundamental para que o continente europeu atinja suas metas climáticas e conserve sua autonomia industrial.

Anúncios

A Euromines atua na difusão de práticas responsáveis, estuda o impacto de novas regulamentações sobre o setor, define posições sobre propostas normativas e representa associados em processos regulatórios. A entidade também mantém a Iniciativa Mineração Sustentável, na qual os associados compartilham ideias sobre economia circular, regeneração ambiental e descarbonização.

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias