29 de maio, 2024

Últimas:

Locações do remake de "Renascer" em Ilhéus são atrativos para turistas

Locações do remake de “Renascer” em Ilhéus são atrativos para turistas

Anúncios

Situada a aproximadamente 462 km de Salvador, Ilhéus encontra-se no Sul da Bahia e serve como porta de entrada para as principais cidades da região. Seus 80 km de litoral oferecem diversos atrativos, mas a cidade, prestes a completar 490 anos em 2024, não se limita apenas a belas paisagens. Rica em história brasileira, também serviu como cenário para diversas séries televisivas.

Conhecida por sua inspiração em obras de Jorge Amado, como “Gabriela, Cravo e Canela”, Ilhéus ressurgiu em destaque com a estreia do remake da novela “Renascer”. A trama, ambientada na cidade, revive sua história centrada na produção de cacau, uma de suas atividades históricas principais. No século XVIII, o sul da Bahia viu surgir as bases de sua riqueza, com as primeiras sementes da árvore plantadas, impulsionando a prosperidade na então Vila de São Jorge de Ilhéus.

Anúncios

Um dos destacados clássicos da teledramaturgia nacional por Benedito Ruy Barbosa, Renasce Clássicas, além das antigas fazendas de cacau. Em outubro de 2023, cerca de 200 profissionais da emissora ocuparam vários pontos de Ilhéus para iniciar as filmagens do remake de “Renascer”. Durante três semanas, capturaram-se cenas tanto da primeira fase quanto da segunda fase da novela.

Apresentando uma trama rica em contexto histórico, agora revigorada pela visão de Bruno Luperi. Na fotografia, novos e familiares locais da “Princesinha do Sul” foram explorados. Entre suas estreitas vias históricas e cenários deslumbrantes, tanto obras literárias quanto novelas foram ambientadas, utilizando seus monumentos e belezas naturais como cenário. Seu legado histórico e cultural permeia restaurantes, bares, casarões e igrejas.

Anúncios

Para Luís Fernando Ferreira de Carvalho, CEO da Ilhéus Passeios, além de ser um marco para a cidade sediar as gravações de “Renascer”, a visibilidade de Ilhéus aumentou significativamente. “O turismo em Ilhéus floresceu com a novela Renascer, o que é excelente para a cidade, pois impulsiona a economia e movimenta-a”, evidencia Luís Fernando Ferreira de Carvalho. 

Além das atrações turísticas relacionadas ao cultivo do cacau e aos cenários destacados na novela, há diversos outros pontos de interesse nesta cidade. Entre eles, destacam-se a Catedral de São Sebastião, os vilarejos à beira do Rio do Engenho e da Lagoa Encantada, o Palácio Paranaguá, o Museu da Capitania Hereditária de São Jorge dos Ilhéus, o Cabaré Bataclan e a Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus.

Talvez te interesse

Últimas

Com a presença do Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, António Nóvoa, o V Congresso Internacional Um Novo Tempo...

Categorias