30 de maio, 2024

Últimas:

O Reino conclui sua participação no WEF AM 2024 com anúncio de sediar Reunião Especial do WEF em Riad

Anúncios

Uma delegação de alto nível do Reino da Arábia Saudita concluiu sua participação na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) de 2024, culminando em um anúncio de que Riad sediará uma Reunião Especial do WEF sobre cooperação global, crescimento e energia, entre 28 e 29 de abril de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240121007232/pt/

Anúncios

The Kingdom Concludes Its Participation in WEF AM 2024 with Announcement to Host WEF Special Meeting in Riyadh (Photo: AETOSWire)

The Kingdom Concludes Its Participation in WEF AM 2024 with Announcement to Host WEF Special Meeting in Riyadh (Photo: AETOSWire)

Anúncios

De 15 a 19 de janeiro, a delegação saudita, presidida por Sua Alteza Real o Príncipe Faisal bin Farhan bin Abdullah, Ministro das Relações Exteriores, participou de diálogos críticos, reuniões bilaterais e multilaterais para moldar soluções para desafios globais e construir as bases para um futuro mais conectado, resiliente e próspero.

A delegação incluiu Sua Alteza Real a Princesa Reema bint Bandar AlSaud, Embaixadora do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas nos Estados Unidos da América; HE Dr. Majid Alkassabi, Ministro do Comércio; HE Adel Aljubeir, Ministro de Estado para Relações Exteriores, Membro do Conselho de Ministros e Enviado para o Clima; HE Khalid Al Falih, Ministro de Investimentos; HE Mohammed Aljadaan, Ministro das Finanças; HE Abdullah Alswaha, Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação; HE Bandar Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais; e HE Faisal Alibrahim, Ministro da Economia e Planejamento.

Algumas das sessões de destaque nas quais os delegados participaram incluíram: “Segurança para um mundo inseguro”; “Serviços sem atrito”; “Economias do Golfo: aposta total”; “Regulamentação de não bancos”; “Passos ousados para um MENA sustentável”; “Resiliência: o que significa e o que fazer a respeito”; “Cadeias de suprimentos do futuro”; “Investidores de primeiro recurso: Government Inc.”; “O futuro do banco e da tecnologia na Arábia Saudita: o que significa para os investidores”; “Dilema econômico do MENA: Reformas em meioàincerteza”; e uma sessão especial do painel do WEF sobre “Arábia Saudita: o caminhoàfrente”, que se concentrou no papel de liderança do Reino na promoção da paz, segurança e prosperidade no Oriente Médio.

A delegação do Reino também lançou a série Saudi House: Bold Visions, que reuniu agentes de mudança, formuladores de políticas e inovadores para participação em diálogos focados nas soluções necessárias em áreas-chave do desenvolvimento econômico, incluindo a economia azul, o turismo e os investimentos em tecnologia.

A Reunião Especial do WEF em Riad é parte de um acordo histórico entre a Arábia Saudita e o Fórum, com o objetivo de reunir mais de 700 líderes globais do setor público e privado, organizações internacionais, ONGs, instituições acadêmicas e sociedade civil para fomentar diálogos entre os países com o objetivo de reavivar a cooperação internacional.

Na quinta-feira, 18 de janeiro, o Reino assinou dois acordos com a UpLink, plataforma de inovação do WEF, para catalisar soluções globais inovadoras para os desafios ambientais e de sustentabilidade mais urgentes de hoje. Os dois acordos visam fomentar ecossistemas de inovação em torno de empreendedores de impacto em estágio inicial para estimular investimentos e suporte para soluções revolucionárias que abordem desafios críticos de desenvolvimento sustentável, incluindo degradação do oceano, perda de biodiversidade e economia circular de carbono.

Um outro Memorando de Entendimento (MoU) foi assinado para fortalecer a cooperação entre o Reino da Arábia Saudita e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O acordo se concentra em uma ampla gama de iniciativas de políticas públicas em áreas como economia, governança corporativa e sustentabilidade.

*Source:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wooud Alquaied

walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Veronyka Oliveira Silva – 11 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/05/24 às 17h Não há informação sobre o velório Anúncios...

Categorias