29 de maio, 2024

Últimas:

Prefeitura de São Bento apresenta programa “São Bento Nota 10”

Anúncios

A Prefeitura de São Bento (PB) realizou recentemente, no auditório do ECIT, um evento promovido pelo prefeito da cidade, Jarques Lúcio da Silva II. O objetivo foi apresentar e debater o Projeto São Bento Nota 10, programa que será adotado pela administração atual e que representa uma mudança no serviço público.

A Sogo, empresa paraibana de soluções tecnológicas para órgãos públicos, implantará o Tensai, plataforma digital de diagnóstico, análise e monitoramento de satisfação do cidadão, cumprindo a Lei 13.460/2017 e seus ditames.

Anúncios

A ferramenta atua em pontos específicos e com análise de dados para suporte à tomada de decisão.

O projeto utiliza a metodologia PDCA (Plan, Do, Check, Act), por meio da plataforma Tensai, e passará por quatro etapas para atingir a melhora contínua dos serviços prestados e, consequentemente, a satisfação do cidadão: mapeamento das áreas prioritárias; escuta da população; transformação das respostas em planos de ação; e ações de melhoria e monitoramento constante.

Anúncios

“É uma honra para a Sogo Tecnologia perceber a confiança que o governo nos deposita, agora com mais esse projeto, que reflete o DNA da empresa. Trata-se de uma orientação para melhoria efetiva da vida das pessoas, por meio da plataforma Tensai”, destaca Antonio Leite, vice-presidente executivo da Sogo.

Rafa Assaife, CEO da Tensai, complementa: “O intuito do Projeto São Bento Nota 10 é colocar o cidadão no epicentro e melhorar o atendimento de serviços públicos para a população. Por meio do programa, é possível estabelecer a empatia dos funcionários do setor público e garantir atendimento cuidadoso e atencioso, aprimorando a qualidade do serviço prestado mesmo em situações desafiadoras”.

O evento destacou ainda o quanto a população pode ser beneficiada por meio da escuta ativa, avaliando o grau de satisfação de quem depende dos serviços públicos, principalmente nas áreas da educação e da saúde. A promessa é elevar os padrões de atendimento e estabelecer um novo paradigma para as gestões públicas.

“Iniciaremos o programa na área da saúde e, na sequência, na educação. Todos os setores que envolvem gestão e atendimento da prefeitura serão contemplados, é um avanço nunca visto antes em São Bento e região”, reforça o prefeito Jarques.

Talvez te interesse

Últimas

Estudo divulgado nesta 3ª feira (28) confirma que mineração é um dos setores com emissões mais baixas de gases de...

Categorias