Anúncios
Em um setor sinônimo de complexidade operacional, a Cirium, a fonte de análises de aviação mais confiável do mundo, anuncia hoje sua tão esperada Revisão de Desempenho Pontual de 2023, que celebra a excelência operacional. Os vencedores deste ano, provenientes de todos os cantos do globo, não apenas aceitaram o desafio, mas estabeleceram novos padrões de desempenho operacional e pontualidade.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240101985656/pt/
Anúncios
Cirium releases its 2023 annual On-Time Performance Review (Photo: Business Wire)
Anúncios
A Delta Air Lines foi homenageada com o Cirium Platinum Award pelo terceiro ano consecutivo, uma demonstração de seu compromisso com o desempenho operacional e com a minimização das interrupções para os passageiros.
Além de ganhar o Cirium Platinum Award, a Delta também liderou a classificação de companhia aérea mais pontual da América do Norte. A cobiçada posição de companhia aérea global mais pontual foi para a Avianca Airlines, com sede em Bogotá, na Colômbia. Os vencedores nas outras regiões foram a ANA na Ásia-Pacífico, a Oman Air no Oriente Médio e na África, a Copa na América Latina e a Iberia Express na Europa. A Safair foi a principal companhia aérea de baixo custo e o Aeroporto Internacional de Minneapolis St. Paul foi o aeroporto com melhor desempenho em nível global. Resultados mais detalhados estão disponíveis abaixo e também serão exibidos em www.cirium.com.
Um voo pontual é definido como um voo que chega dentro de 15 minutos da chegada programada ao portão. Para um aeroporto, é definido como um voo que parte dentro de 15 minutos de sua partida programada.
Jeremy Bowen, CEO da Cirium, comenta: “É incrível testemunhar a Delta Air Lines ganhando seu terceiro prêmio Platinum consecutivo e liderando a categoria da América do Norte. Outras companhias aéreas e aeroportos vencedores superaram os obstáculos operacionais do ano com um desempenho excepcional. Sua busca incessante por eficiência e pontualidade é louvável enquanto nos aventuramos em 2024, um ano repleto de promessas para o setor de aviação.”
Agora em seu 15º ano, o programa Cirium On-Time Performance continua a monitorar meticulosamente o desempenho operacional das companhias aéreas globais. Nossos dados abrangentes e imparciais, derivados de mais de 600 fontes de informações em tempo real, são essenciais para as partes interessadas do setor. Nossos dados abrangem companhias aéreas, aeroportos, sistemas de distribuição global, autoridades da aviação civil e muito mais, garantindo uma perspectiva abrangente e neutra.
A Cirium continua a liderar, em todo o mundo, o monitoramento do desempenho pontual da aviação no Ano Novo,àmedida que o setor se ajusta às normas pós-pandemia. Os dados e as análises da empresa foram projetados para fornecer às partes interessadas do setor uma perspectiva neutra e de terceiros, com base no mais amplo e profundo conjunto de informações coletadas e selecionadas de mais de 600 fontes de informações de voo em tempo real.
Essas fontes incluem as próprias companhias aéreas, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados posicionais, autoridades da aviação civil, provedores de serviços de navegação aérea, parcerias de dados proprietários e a Internet. Os dados de desempenho pontual da Cirium são apoiados por um conselho consultivo totalmente independente, composto por especialistas do setor com uma visão imparcial do setor de aviação. A supervisão do conselho garante a precisão e a representação adequada de todas as informações apresentadas pela empresa.
Os resultados para 2023 para os 5 melhores desempenhos em todas as categorias incluem os seguintes:
As companhias aéreas líderes globais foram:
Companhia aérea |
Classificação de pontualidade |
Chegada pontual |
Total de voos |
|||
Avianca Airlines (AV) |
1 |
85,73% |
213.039 |
|||
Azul Airlines (AD) |
2 |
85,51% |
310.972 |
|||
Qatar Airways (QR) |
3 |
85,11% |
183.090 |
|||
Delta Air Lines (DL) |
4 |
84,72% |
1.635,486 |
|||
Iberia (IB) |
5 |
84,38% |
170.750 |
Os aeroportos globais de melhor desempenho em 2023 foram:
Aeroporto |
Classificação de pontualidade |
Partida pontual |
Total de voos |
|||
Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul (MSP) |
1 |
84,44% |
289.817 |
|||
Aeroporto Internacional Rajiv Gandhi (HYD) |
2 |
84,42% |
168.426 |
|||
Aeroporto internacional de Kempegowda (BLR) |
3 |
84,08% |
237.461 |
|||
Aeroporto Internacional El Dorado (BOG) |
4 |
84,01% |
292.486 |
|||
Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC) |
5 |
83,99% |
226.705 |
Na América do Norte, as principais companhias aéreas foram
Companhia aérea |
Classificação de pontualidade |
Chegada pontual |
Total de voos |
|||
Delta Air Lines (DL) |
1 |
84,72% |
1.635,486 |
|||
Alaska Airlines (AS) |
2 |
82,25% |
404.925 |
|||
American Airlines (AA) |
3 |
80,61% |
1.998,844 |
|||
United Airlines (UA) |
4 |
80,04% |
1.513,432 |
|||
Southwest Airlines (WN) |
5 |
76,26% |
1.459,926 |
Na Europa, as principais companhias aéreas foram:
Companhia aérea |
Classificação de pontualidade |
Chegada pontual |
Total de voos |
|||
Iberia Express (I2) |
1 |
84,58% |
40.985 |
|||
Iberia (IB) |
2 |
84,38% |
170.750 |
|||
Austrian Airlines (OS) |
3 |
82,99% |
113.587 |
|||
LOT Polish Airlines (LO) |
4 |
82,83% |
96.112 |
|||
Norwegian Air Shuttle (DY) |
5 |
82,75% |
82.791 |
Na América Latina, as principais companhias aéreas foram:
Companhia aérea |
Classificação de pontualidade |
Chegada pontual |
Total de voos |
|||
Copa Airlines (CM) |
1 |
89,46% |
115.657 |
|||
Avianca Airlines (AV) |
2 |
85,73% |
213.039 |
|||
Azul Airlines (AD) |
3 |
85,51% |
310.972 |
|||
LATAM Airlines (LA) |
4 |
84,00% |
508.721 |
|||
Caribbean Airlines (BW) |
5 |
81,73% |
26.644 |
Na Ásia-Pacífico, as principais companhias aéreas foram:
Companhia aérea |
Classificação de pontualidade |
Chegada pontual |
Total de voos |
|||
All Nippon Airways (NH) |
1 |
82,75% |
302.279 |
|||
Japan Airlines (JL) |
2 |
82,58% |
308.302 |
|||
Thai AirAsia (FD) |
3 |
82,52% |
113.871 |
|||
IndiGo (6E) |
4 |
82,12% |
678.446 |
|||
Air New Zealand (NZ) |
5 |
79,68% |
175.876 |
No Oriente Médio e na África, as principais companhias aéreas foram:
Companhia aérea |
Classificação de pontualidade |
Chegada pontual |
Total de voos |
|||
Oman Air (WY) |
1 |
92,53% |
45.908 |
|||
Safair (FA) |
2 |
92,36% |
55.444 |
|||
Royal Air Jordanian (RJ) |
3 |
87,51% |
32.706 |
|||
Qatar Airways (QR) |
4 |
85,11% |
183.090 |
|||
Etihad Airways (EY) |
5 |
82,90% |
65.376 |
As principais transportadoras de baixo custo foram:
Companhia aérea |
Classificação de pontualidade |
Chegada pontual |
Total de voos |
|||
Safair (FA) |
1 |
92,36% |
55.444 |
|||
Azul Airlines (AD) |
2 |
85,51% |
310.972 |
|||
Hong Kong Express (UO) |
3 |
85,23% |
23.761 |
|||
Jetstar Japan (GK) |
4 |
84,60% |
33.932 |
|||
Iberia Express (I2) |
5 |
83,58% |
40.985 |
A análise completa do desempenho pontual de 2023 está disponível para download em Cirium.com/on-time-performance
Sobre a Cirium
A Cirium é a fonte mais confiável do mundo de análise da aviação. Por meio de dados e análises poderosos, juntamente com décadas de experiência no setor, a Cirium possibilita que companhias aéreas, aeroportos, agências de viagens, fabricantes de aeronaves e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões inteligentes e informadas que melhoram as operações, aumentam as receitas e aprimoram as experiências dos clientes.
A Cirium é parte do RELX, um fornecedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.
Para mais informações, siga as atualizações da Cirium no LinkedIn ou acesse www.cirium.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240101985656/pt/
Contato:
Fonte: BUSINESS WIRE