03 de outubro, 2025

Últimas:

30 vagões de trem com milho descarrilam em Araraquara; é o segundo acidente em 7 dias

Anúncios

Pelo menos 30 vagões de trem da Rumo Logística descarrilaram na tarde desta quinta-feira (2), na região da Chácara Flora, em Araraquara (SP). As causas do acidente ainda são desconhecidas e ninguém se feriu.

O acidente aconteceu por volta das 15h, entre os pátios de Tutóia e Bueno de Andrada.

Anúncios

Esse é o segundo acidente envolvendo descarrilamento de vagões em 7 dias na cidade. No dia 25 de setembro, um trem com milho colidiu com um caminhão carregado com cana-de-açúcar em uma passagem de nível próxima ao bairro Aparecidinha. Na ocasião, 14 dos vagões saíram dos trilhos e tombaram.

Pelo menos 30 vagões de trem da Rumo Logística descarrilaram em Araraquara (Foto: Walter Strozzi/acidadeon)

Em nota à imprensa, a Rumo informou que equipes técnicas foram acionadas e atuam na remoção dos vagões e na limpeza da via.

Anúncios

“As causas serão devidamente apuradas junto às autoridades competentes”, disse a nota.

Descarrilamento

Vagões descarrilados em Araraquara (Foto: Walter Strozzi/acidadeon)

O acidente aconteceu no Km 14 da ferrovia, entre os pátios de Tutoia e o distrito Bueno de Andrada. Os vagões também estavam carregados com milho.

Uma das suspeitas é que houve falha em um engate, causando a queda dos vagões. Equipes da Rumo trabalham no local.

Trem descarrilado em Araraquara (Foto: Nilson Porcel/EPTV)

Acidente com caminhão

O acidente ocorrido no dia 25 de setembro aconteceu em uma passagem de nível próxima às imediações da Estação do Ouro. Não houve registro de feridos.

A composição colidiu com o caminhão e o arrastou por aproximadamente 200 metros. As causas do acidente com o caminhão ainda serão apuradas.

Imagem mostra trem de carga descarrilado após bater em caminhão em Araraquara (Foto: Drone Le Petit)

Com a força do impacto, 14 dos vagões saíram dos trilhos e tombaram, fazendo com que a carga de milho se espalhasse pelo local. A linha férrea ficou visivelmente danificada e retorcida.

Equipes da Rumo Logística, concessionária responsável pela ferrovia, informaram que a carga de milho começou a ser retirada na manhã desta sexta-feira. Os vagões foram removidos da linha férrea para o restabelecimento do tráfego.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Categorias