23 de julho, 2024

Últimas:

3 formas para converter um ficheiro PDF em Word

Anúncios

Quem nunca precisou de converter de volta um ficheiro PDF em Word que atire a primeira pedra. São várias as razões pelas quais isso pode acontecer. Um erro ou uma gralha que passaram despercebidos, nova informação que surgiu e que é preciso acrescentar ou, simplesmente, a necessidade de alterara a formatação do documento.


Felizmente, isso é mais fácil do que pensamos. Existem, inclusive, três formas muito fáceis, simples e rápidas de transformar um ficheiro PDF em Word, que vamos apresentar nas linhas seguintes. Basta escolher aquele que seja mais conveniente para o seu caso, indo assim ao encontro dos seus objectivos e, claro, das suas reais necessidades.

Anúncios

USANDO O MICROSOFT WORD

A primeira forma de converter um PDF em Word é utilizando o próprio Microsoft Word, que é provavelmente o processador de texto mais popular e comum em todo o mundo. Mesmo quem não está habituado a utilizar este tipo de soluções digitais consegue transformar qualquer ficheiro PDF em Word rapidamente e de forma eficaz, seguinte poucos passos.

Anúncios

Assim, comece por clicar com o segundo botão do rato sobre o ficheiro PDF que pretende abrir. No menu que vai aparecer escolha a opção “Abrir como”. De seguida, seleccione da lista de programas o Word ou Microsoft Word, dependendo de como surge no seu dispositivo. Ou seja, basicamente vai forçar o computador a abrir o seu ficheiro PDF directamente em word. Irá necessitar de clicar em “Ok” na caixa de texto que irá surgir, perguntando se tem a certeza que pretende continuar com a conversão. Agora é só fazer as alterações que pretende e voltar a gravar o documento em PDF, com a opção “Gravar como”.

USANDO O GOOGLE DOCS

Outra forma simples de converter qualquer documento PDF em Word passa por utilizar o Google Docs. Esta é uma optima alternativa caso esteja a utilizar um computador que não tenha o Microsoft Word instalado. No entanto, lembre-se que, para isso, vai precisar de uma ligação à internet. E, claro, uma conta Google.

Assim, entre no Google Docs e faça login com a sua conta, introduzindo o seu endereço de correio electrónico e a respectiva palavra-passe. De seguida, clique no ícone de “Upload”, no topo direito do ecrã, e seleccione o ficheiro que pretende converter. Depois de carregado o ficheiro, escolha a opção “Abric com” e seleccione a opção “Google Docs”. Pode edita-lo directamente no Google Docs ou grava-lo em ficheiro Word e descarrega-lo para o computador, de forma a utiliza-lo em qualquer outro dispositivo.

USANDO O SODAPDF

O SodaPDF é uma ferramenta digital que permite editar e converter ficheiros PDF de forma altamente eficiente, rápida e simples. Tudo isso graças a um interface altamente intuitivo. Até disso, funciona de forma totalmente online, o que significa que não necessita de descarregar ou instalar qualquer tipo de software ou aplicação no seu dispositivo. E o melhor de tudo é que é 100 por cento gratuito.


Assim, entre no site oficial do SodaPDF e, na respectiva barra, escolha a partir do seu computador o ficheiro PDF que pretende converter. Em poucos segundos, o seu documento é carregado para o website e transformado em Word, ficando disponível para visualizar e, caso esteja satisfeito, para descarregar. Guarde-o no seu dispositivo e edite-o a seu gosto, em qualquer lado e a qualquer momento.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da...

Categorias