20 de maio, 2024

Últimas:

Verão impulsiona novas tecnologias no ramo da estética

Verão impulsiona novas tecnologias no ramo da estética

Anúncios

O verão se aproxima e muitas pessoas buscam resultados rápidos através de procedimentos estéticos para aproveitar a estação. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são realizados anualmente no Brasil. 

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em janeiro de 2023, a demanda por procedimentos estéticos cresceu significativamente na época de calor, registrando um aumento de 390% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O estudo revela que nos últimos anos, a busca por procedimentos não cirúrgicos e reparadores superou o aumento nas operações estéticas.

Anúncios

Vanessa Stapani, Responsável pelo Departamento Científico da Fismatek, comenta sobre as tecnologias estéticas neste período.

Procedimentos corporais

Anúncios

Existe a denominada “academia do futuro”. Este tratamento, além de promover contrações musculares, contribui para a redução da gordura, focalizando na tonificação e fortalecimento dos músculos abdominais, glúteos, coxas, panturrilhas e braços. Vanessa explica que, além da “academia do futuro”, a Criofrequência é outra opção para quem busca resultados na estação mais quente do ano. Esse procedimento é indicado para tratar flacidez tissular facial e corporal, redução de gordura localizada, fibroses e celulites.

Procedimentos faciais

No mercado, existem tecnologias não invasivas que visam reduzir marcas, flacidez e proporcionar traços mais harmônicos. Esses procedimentos já são encontrados em diversas clínicas de estética pelo Brasil, de acordo com a especialista.

A profissional ainda destaca que esses procedimentos não são apenas uma busca por estética temporária, mas uma maneira de aumentar o bem-estar e a autoestima ao longo de todas as épocas do ano.

 

www.fismatek.com.br

@fismatek

Talvez te interesse

Últimas

Crescimento do setor impulsiona seguradoras a inovarem para oferecer melhores benefícios e mais comodidades aos viajantes...

Categorias