16 abril, 2024

Últimas:

Elanco divulga resultados do quarto trimestre e do ano

Elanco divulga resultados do quarto trimestre e do ano

Anúncios

A Elanco Saúde Animal divulgou os resultados do encerramento de seu quarto trimestre fiscal e do ano inteiro de 2023, destacando um aumento de 5% nas receitas. O lucro bruto atingiu US$ 519 milhões, equivalente a 50,1% da receita no quarto trimestre de 2023.

A Elanco encerrou 2023 com um resultado forte, retornando ao crescimento (excluindo a variação cambial) durante todo o ano e entregando um crescimento de 5% no quarto trimestre, impulsionado principalmente pelo negócio de animais de produção, receita de inovação e crescimento de preços.  

Anúncios

Embora a companhia tenha superado expectativas de vendas e demonstrado uma boa gestão de despesas operacionais no quarto trimestre, o EBITDA ajustado foi impactado negativamente por aproximadamente US$ 18 milhões em itens inesperados, principalmente a desvalorização significativa do peso argentino, que ocorreu em dezembro de 2023.

“Durante o ano passado, melhoramos a nossa infraestrutura comercial para apoiar o nosso crescimento, duplicamos as vendas de nossos lançamentos ano após ano, retomamos o crescimento das receitas e adotamos medidas para acelerar o pagamento da dívida”, disse Jeff Simmons, CEO da Elanco Saúde Animal.

Anúncios

Expectativa para 2024

Em relação às perspectivas para 2024, a Elanco tem a expectativa de um crescimento de receita entre 1% e 3%. Segundo Simmons, “continuamos otimistas com os nossos três produtos que estão em estágio avançado de revisão regulatória – a expectativa é ter essa aprovação no primeiro semestre de 2024″. Para ele, isso complementará as expectativas de faturamento da empresa no segundo semestre do ano.

A Elanco também anunciou uma reestruturação estratégica para redirecionar investimentos para áreas com um maior potencial de geração de valor. A medida permitirá aprimorar iniciativas de lançamento de produtos, dando prioridade a melhorias no fluxo de caixa e reduzindo consideravelmente a alavancagem financeira, tanto pela melhoria do fluxo de caixa livre quanto pela venda planejada do negócio em aquacultura. “Acreditamos que os investimentos que estamos fazendo em 2024 fornecerão a base para permitir o crescimento sustentado das receitas a médio e longo prazo”, explica Simmons.

No que diz respeito ao mercado brasileiro, a Elanco prevê para 2024, e pelo segundo ano consecutivo, lançamentos em diferentes divisões do negócio, além da consolidação do portfólio ampliado no segmento Ruminantes, a partir da incorporação de 10 soluções do pipeline da empresa Nutriquest, em saúde nutricional. O movimento, concluído em 2023, expande a plataforma Elanco em nutrição e amplia a oferta local e global de aditivos alimentares para a bovinocultura.

Para informações mais detalhadas, é possível acessar o release completo (em inglês) aqui

A Elanco disponibiliza mais informações sobre a empresa e suas iniciativas no site www.elanco.com.br e também na págna oficial do Linkedin: @elancobrasil.

 

Sobre a Elanco

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é uma das líderes na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, a empresa está comprometida com o propósito de ajudar seus clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, e de causar um impacto significativo em comunidades locais e globais com as quais se relaciona. Na Elanco, os colaboradores são movidos pela visão institucional – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e pela estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose™ – que trabalham para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias