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O WhatsApp, aplicativo de mensagens da Meta, anunciou a capacidade de utilizar duas contas do aplicativo simultaneamente em um único dispositivo. Essa funcionalidade era aguardada, especialmente por usuários que mantêm números pessoais e profissionais registrados no mensageiro, visto que, anteriormente, precisavam recorrer a aplicativos de terceiros para conseguir utilizar ambas as contas ao mesmo tempo.
De acordo com a empresa, essa novidade elimina a necessidade de desconectar-se repetidamente, usar dois telefones diferentes ou se preocupar com a possibilidade de enviar uma mensagem pela conta errada. Inicialmente, a função estará disponível apenas em dispositivos Android e será gradualmente liberada para todos os usuários nas próximas semanas e meses.
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“Uma conta separada pode ser utilizada para campanhas de marketing e promoções, permitindo que as empresas se comuniquem diretamente com os clientes sem misturar com comunicações pessoais”, afirma Vinícius Vicente Alves Terçariol, Diretor de Tecnologia da DT Network.
Como configurar
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Para configurar uma segunda conta, é necessário possuir um segundo número de telefone e um cartão SIM ou um telefone compatível com multi-SIM ou eSIM. O usuário deve acessar as configurações do WhatsApp, clicar na seta ao lado do nome e selecionar a opção “Adicionar conta”. É importante ressaltar que é possível gerenciar as configurações de privacidade e a notificação de cada conta de forma independente.
Essa funcionalidade estava em fase de teste na versão beta do WhatsApp Business. Alguns fabricantes de celulares oferecem a opção de “duplicar” o aplicativo, permitindo o acesso a duas contas simultaneamente. Em dispositivos da Samsung, por exemplo, esse recurso é conhecido como Dual Sim. Além disso, na Google Play Store, há um aplicativo chamado Parallel Space que desempenha a mesma função.
Uso corporativo
A novidade da ferramenta permite a separação entre comunicação pessoal e a profissional. Na prática, há alguns benefícios, como uma menor probabilidade de compartilhamento acidental de informações sensíveis da empresa e a facilitação na análise de dados de atendimento, o que pode ajudar a melhorar a qualidade do serviço ao longo do tempo.
“Manter um atendimento organizado é essencial para qualquer empresa, especialmente no uso de plataformas como o WhatsApp. Uma boa gestão de mensagens não apenas garante eficiência e rapidez nas respostas, mas também fortalece a relação com os clientes”, completa Terçariol.
Para saber mais, basta acessar: www.dtnetwork.com.br