15 de junho, 2024

Últimas:

Palestras abordam importância de saber 'fazer acontecer'

Palestras abordam importância de saber ‘fazer acontecer’

Anúncios

Os profissionais brasileiros andam desanimados com a carreira. É o que aponta uma pesquisa recente da Reconnect Happiness at Work, promovida em parceria com a Feedz. Atento a este fator, Marcio Zeppelini – empresário, empreendedor social e palestrante conhecido no mercado como Zeppa – chama a atenção para a chamada “magia do #FazerAcontecer”, tema explorado em suas palestras no Brasil e no mundo, que visam motivar não apenas profissionais, como também líderes e empreendedores.

Com efeito, 11,9% dos entrevistados da Pesquisa “Felicidade Corporativa e Futuro do Trabalho” confessaram que estão apáticos e fazem o mínimo possível no dia a dia profissional. Além do mais, 33,5% contaram que se sentem cansados ou sobrecarregados. 

Anúncios

O levantamento mostra que quase metade (47,2%) dos participantes acreditam que são “engajados” e “usam o próprio potencial”, enquanto 7,4% contam que se sentem realizados. A sondagem coletou respostas de 176 trabalhadores de todo o Brasil, dos quais 55,6% exercem funções de liderança – como gestores, diretores ou CEOs – e 44,4% trabalham como colaboradores.

Nas palavras de Zeppa, motivação é o motivo para a ação. “Além disso, vale apostar na metodologia ‘SMART’, que é uma forma eficiente de estabelecer objetivos”, acrescenta. “Apesar de significar ‘inteligente’ em inglês, a sigla se refere aos cinco princípios necessários para colocar um planejamento em prática: specific (específica), measurable (mensurável), attainable (atingível), relevant (relevante) e time-based (temporal)”, explica.

Anúncios

Segundo o palestrante, para facilitar a vida de quem está planejando algo, cinco princípios podem ser encontrados, respondendo a cinco perguntas: “O que você quer fazer?”, “Como pretende fazer?”, “Quanto (recursos) será necessário?”, “Quando você quer fazer?” e “Por que você quer fazer?”. 

Zeppa ressalta que as cinco respostas são importantes para estabelecer uma meta clara e atingível. “O sucesso, muitas vezes, vem embrulhado de uma forma diferente de como você vislumbra inicialmente. Portanto, ‘o que’ você vai fazer é só um meio para atingir o ‘por que’ você quer fazer”.

O empresário e empreendedor social sublinha que realização não é magia. “Fazer acontecer é uma arte: é o preparo, a disposição, o medo e o risco de errar. É arregaçar as mangas e saber que vai precisar suar e sofrer para tirar seus projetos da esfera mental e torná-los reais”, conclui.

Zeppa já atingiu 37 mil pessoas, com mais de 360 palestras em 93 cidades e 9 países, sobre temas como: “inspiração e motivação”, “produtividade e metodologia ágil”, “sustentabilidade e ESG”, “vendas e relacionamento”, “liderança e trabalho em equipe”, “terceiro setor e projetos sociais”.

O empresário montou o seu primeiro negócio há mais de 30 anos e liderou a organização de mais de 2.000 eventos como CEO da Rede Filantropia. Como diretor-executivo da Zeppelini Editorial, é responsável por mais de 200 mil páginas de artigos técnicos e científicos publicados.

Para mais informações, basta acessar: https://zeppa.me/

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ester Carolino Reis Caramelo – 74 anos Sepultamento Cemitério Jardim 16/06/24 às 17h Complexo Funerário Anúncios Esposa de Luiz....

Categorias