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A Amazon Web Services anuncia o Amazon Q, um novo tipo de assistente alimentado por inteligência artificial generativa, que tem como base os elementos prioritários da empresa: segurança e privacidade, e é específico para o trabalho e construído sob medida para negócios de clientes. Os funcionários podem obter respostas rápidas e relevantes para perguntas urgentes, gerar conteúdo e tomar decisões – tudo com base nos repositórios de informações, códigos e sistemas corporativos da sua companhia.
Entre as funcionalidades do Amazon Q, estão o fornecimento de informações e recomendações para agilizar tarefas, acelerar a tomada de decisão e resolução de problemas e estimular a criatividade e a inovação no trabalho. Além disso, é possível personalizar as interações para cada usuário, com base nas identidades, funções e permissões existentes de uma organização. Projetado para atender a requisitos rigorosos de clientes corporativos, o assistente não usa conteúdo corporativo de clientes para treinar seus modelos estruturais.
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A assistência generativa baseada em IA está disponível para clientes que estão na AWS, trabalham internamente e usam aplicativos para business intelligence (BI) da AWS, contact centers e gerenciamento da cadeia de suprimentos. O objetivo é ajudar organizações de todos os tamanhos e setores a utilizar IA generativa com segurança. O Amazon Q está em fase de pré-lançamento, amplamente disponível para clientes no Connect, e em breve estará na cadeia de suprimentos da AWS.
“A IA generativa tem o potencial de estimular uma mudança tecnológica que irá remodelar a forma como as pessoas fazem tudo, desde a procura de informações e a criação de novas ideias até a escrita e a construção de aplicações”, afirma o Dr. Swami Sivasubramanian, vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial.
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“A AWS está trabalhando para ajudar os clientes a aproveitarem a IA generativa com soluções em todas as camadas, incluindo infraestrutura, ferramentas e aplicativos. O Amazon Q se baseia no histórico da AWS de tornar tecnologias acessíveis a clientes de todos os tamanhos e habilidades técnicas, com uma abordagem que prioriza os dados, segurança e privacidade corporativa integrados desde o início”, afirma Dr. Swami. “Ao levar a IA generativa para onde os clientes trabalham, seja construindo na AWS, trabalhando com dados e sistemas internos ou usando uma variedade de dados e aplicativos de negócios, o Amazon Q é uma adição ao conjunto de aplicativos de IA generativa com diferentes possibilidades para todas as organizações”.
Amazon Q é especialista em clientes que criam, implantam e operam aplicações e cargas de trabalho na AWS. Entre as funcionalidades estão:
- O Amazon Q se propõe a transformar a forma de criação, implantação, operação de aplicações e cargas de trabalho na AWS;
- Os clientes podem acessar o Amazon Q por meio de uma interface de conversação no Console de gerenciamento da AWS, nas páginas de documentação, no IDE e no Slack ou em outros aplicativos de bate-papo de terceiros;
- O Amazon Q é experiente em padrões do AWS Well-Architected Framework, práticas recomendadas, documentação e implementações de soluções, buscando possibilitar aos clientes a exploração de novos serviços e recursos, a introdução mais rápida, o aprendizado de tecnologias desconhecidas, a arquitetura de soluções, a solução de problemas, a atualização de aplicativos, entre outros;
- É possível obter assistência orientada e automatizar parte do processo de ponta a ponta. Desenvolvedores podem atribuir ao Amazon Q uma tarefa de backlog e receber um plano passo a passo, com o código e sugestão de alterações;
- O Amazon Q Code Transformation possibilita uma redução do tempo dedicado à atualização da segurança de aplicativos. O assistente analisa a base de código, identifica e atualiza suas dependências, gera a nova linguagem incorporando os mais recentes aprimoramentos de segurança e desempenho e testa a execução do aplicativo.
O Amazon Q em breve estará na AWS Supply Chain. Um aplicativo baseado em nuvem que oferece aos clientes insights sobre seu sistema de supply chain, combinando os quase 30 anos de experiência da rede de abastecimento da Amazon com a continuidade dos negócios da AWS. Com o Amazon Q na AWS Supply Chain, é possível fazer perguntas do tipo “o quê?”, “por quê?” e “e se?” sobre os dados da cadeia de suprimentos, visualizar resultados de cenários complexos e fazer perguntas de acompanhamento para entender as compensações entre diferentes decisões.
Um cliente poderia, por exemplo, perguntar “O que está causando o atraso nas remessas e como acelerar o processo?” e o Amazon Q irá fornecer uma análise da cadeia de suprimentos observando que a maioria dos pedidos estava na Costa Leste, uma tempestade causou um atraso, e as entregas podem ser agilizadas e ainda com custos reduzidos enviando para Nova York em vez de Miami.
Para saber mais sobre o Amazon Q no AWS Supply Chain, basta acessar o site.