29 de maio, 2024

Últimas:

Após 6 mil pacientes em 18 meses, São Rafael projeta futuro

Após 6 mil pacientes em 18 meses, São Rafael projeta futuro

Anúncios

Da sua fundação, em junho de 2022, até o final de 2023, o Hospital São Rafael atendeu a 6.210 – um número considerado emblemático para um local inaugurado tão recentemente. Os procedimentos foram cirurgias eletivas particulares multiespecialidades e sessões de Terapia Hiperbárica.

O empreendimento nasceu a partir de um investimento inicial de R$ 70 milhões, e com o propósito de oferecer o que há de melhor nessas áreas. Já para 2024 a expectativa é de que o hospital realize 6.600 atendimentos.

Anúncios

Para alcançar este objetivo existe um planejamento para novas expansões, tornando a internação ainda mais agradável. Dentro do cronograma da organização estão previstas a abertura de um segundo centro cirúrgico, onde haverá nove salas cirúrgicas e mais leitos de estabilização. Também serão feitas ampliações nos leitos de internação hospitalar, a construção de um centro de convenções e até mesmo a construção de um hotel para atender aos pacientes e familiares no pré e pós-operatório.

“O nosso propósito é oferecer algo que vá além do atendimento à saúde do paciente. Nós fazemos questão que ele a família se sinta bem acolhidos. Por isso, a experiência e o conforto passam pelo mesmo rigor de um hotel 5 estrelas, aliado à segurança de um hospital de grande porte”, esclarece Dr. Felipe Villaça, diretor técnico e sócio do Hospital São Rafael.

Anúncios

A expansão não demandará uma mudança de local. Atualmente, o Hospital São Rafael ocupa um prédio de 12 andares sendo que sete deles estão ocupados com setores de backoffice, centro cirúrgico, recepção e praça de alimentação composta pelas franquias Mr. Black Café, OakBerry e Pomodori. Nele também já estão instalados quatro andares de leitos de internação e um andar com Serviço de Terapia Hiperbárica.

“Nós já estamos com o planejamento adiantado para a nova etapa: haverá mais um centro cirúrgico, centro de convenções, leitos de internação em mais três andares e o hotel no último andar”, explica Flávia Nápoles, diretora executiva do Hospital.

A previsão é de que sejam investidos pelo menos mais R$ 30 milhões nessa segunda etapa, que deverá ser concluída até 2026. O hospital conta hoje com 100 médicos em seu Corpo Clínico, viabilizando o atendimento especializado em anestesiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia toráxica, cirurgia vascular, coloproctologia, ginecologia, mastologia, ortopedia, otorrinolaringologia e urologia.

Talvez te interesse

Últimas

Presença da empresa na exposição do setor de Óleo e Gás mostrou sua expertise de soluções ambientais inovadoras e capacidade...

Categorias