19 de junho, 2024

Últimas:

Especialista explica características do detetive particular

Especialista explica características do detetive particular

Anúncios

A regulamentação da profissão de detetive particular, estabelecida no Brasil em 2017, deu origem a um aumento notável no número de profissionais que optam por essa carreira.

 

Anúncios

Segundo Mário Yamauchi, da Elite Detetives, os clientes quando procuram pelo serviço do detetive particular sabem muito pouco de como esse trabalho funciona e quais resultados devem esperar, por isso é inevitável o aparecimento de dúvidas e com elas os mitos que circulam por aí. Há mais de 20 anos dentro do mercado de detetives particulares, Mário Yamauchi, juntamente com a Elite Detetives, atua em casos de diversos segmentos, incluindo infidelidade conjugal, investigação empresarial e investigação particular. Para tornar a compreensão mais fácil sobre o mundo do detetive particular, Mário listou os mitos e as verdades em relação ao trabalho.

 

Anúncios

É possível que qualquer pessoa se torne um detetive particular?

 

Mito. Em 2017 essa profissão foi regularizada, tendo atualmente uma legislação em vigor para o setor. Sendo assim, para quem deseja seguir como detetive particular é necessário ter mais de 18 anos, brasileiro, não estar respondendo nenhum processo criminal, além de estar em dia com as obrigações civis e militares.

 

Detetive particular tem autoridade para efetuar prisão?

 

Mito. O detetive particular não representa um órgão de segurança pública, sendo assim, não possui os mesmos poderes de um policial ou um investigador de polícia. A função desse profissional é investigar e apresentar as provas para os clientes, portanto, fica à responsabilidade dos clientes tomar quaisquer providências após a apresentação desses fatos.

 

O detetive particular se disfarça em sua investigação?

 

Verdade. Para passar ausente durante uma investigação, o profissional pode sim se disfarçar. Ato comum em investigações empresariais.

 

Durante as investigações o detetive particular pode empregar o uso de equipamentos tecnológicos?

Verdade. Esse serviço é contratado, sendo assim, o profissional deve entregar ao cliente todas as respostas obtidas através da investigação. Tais informações são sigilosas e de responsabilidade de quem o contratou.

 

As evidências obtidas por um detetive particular geralmente não são admitidas em tribunal?

 

Mito. Quaisquer evidências obtidas durante uma investigação podem ser utilizadas em um processo judicial, desde que o advogado que representa o cliente solicite sua inclusão no caso.

 

O trabalho de um investigador particular é bastante dispendioso?

 

Mito. O custo dos serviços de um detetive particular é variável e depende do intrincamento do caso, bem como do tempo necessário para concluir as investigações. Portanto, ao contratar um detetive particular, é essencial entender a estrutura de preços, como se o serviço é cobrado por hora ou por dia. É importante destacar que, nesse processo, é necessário formalizar um contrato entre as parte

 

Veja mais em: www.elitedetetives.com.br

Talvez te interesse

Últimas

Em sua 4ª edição, a Tattoo Week Online acontece nos dias 19, 20 e 21 de julho, das 11h00 às...

Categorias