12 abril, 2024

Últimas:

Laboratório Teuto reitera sua contribuição sustentável

Laboratório Teuto reitera sua contribuição sustentável

Anúncios

Conceitos muito importantes como o que é o ESG (Ambiental, Social e Governança), estão ganhando mais e mais evidência no mercado. A pandemia de 2020 fez com que as empresas acelerassem a pauta ESG e os especialistas de mercado apontam que as companhias que investem nesse assunto apresentam mais consistência para a população. Um recente estudo da SAP News, com mais de 400 líderes empresariais no Brasil, México, Argentina e Colômbia apontou crescimento no número de grandes empresas com uma estratégia ESG já em execução: de 46%, em 2021, para 69% em 2022.

O Laboratório Teuto divulgou um relatório anual de sustentabilidade. Nesse relatório a empresa apresenta a sua atuação e estratégia com os programas sustentáveis.

Anúncios

Um desses objetivos é a logística reversa de medicamentos descartados pelos consumidores, que consiste no desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações que b­uscam viabilizar a coleta dos resíduos sólidos do setor empresarial. A empresa aplica esse programa há mais de dois anos, juntamente com o projeto ‘Teuto Máximo Sustentável’, e conta com a parceria da Logmed, programa do setor farmacêutico.

A supervisora de meio ambiente do Teuto, Aretha Duarte, explica como o programa de logística reversa de medicamentos pós-consumo da empresa busca trazer, por meio dos programas e ações, retorno social. “É um sistema eficiente que minimiza o impacto ambiental, através do descarte consciente de resíduos fármacos”, afirma a supervisora.

Anúncios

A Logmed, parceira no projeto, conta com mais de 3,6 mil pontos de coleta de medicamentos implantados em todo o Brasil. Aretha exemplifica como funciona a parceria e o impacto social da aplicação desse programa. “A ação possui diversos pontos positivos em relação ao meio ambiente. Ela evita que produtos sejam descartados em lixões, aterros sanitários ou mesmo no meio ambiente, garantindo a não contaminação do solo, água e ar”, complementa.

O Sistema de Logística Reversa de Medicamentos Domiciliares de Uso Humano, vencidos ou em desuso, e suas Embalagens do Laboratório Teuto possui pontos de coleta dentro da empresa para os colaboradores. É importante salientar que os pontos de coleta da logística reversa possuem diferenças com os tradicionais. Dentro desse programa é feita a ‘gestão de resíduos’, onde a coleta e segregação são feitas de uma forma inteligente para potencializar a destinação correta dos resíduos.

 

Últimas

FIBO e Arnold apontam tendências do setor fitness em evento

FIBO e Arnold apontam tendências do setor fitness em evento

12/04/2024

Dispositivos wearable, aplicativos de exercícios físicos e tecnologias voltadas para públicos mais diversos são destaques nas...

Categorias