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Quando se trata de mercado da beleza, o Brasil se destaca no consumo e, também, na produção e desenvolvimento de novos produtos. No segmento de cuidados com os cabelos, de acordo com uma visão geral de mercado, elaborada pela Mordor Intelligence, considerando números de 2023 e previsões até 2028, o consumo nacional de produtos pós-xampu (como condicionadores, cremes, leave-ins etc.), é 4 vezes superior à média mundial registrada.
Outro panorama amplo do mercado de hair care, destacado em publicação do Sebrae, também constatou que os produtos se popularizaram nos últimos anos, isso inclui itens de tratamentos capilares para cuidados mais específicos, como queda dos fios, cuidados com o couro cabeludo e afins. Com isso, uma percepção crescente da indústria tem sido a inserção de ativos dermatológicos em produtos para cabelos. Algumas marcas de hair care possuem em sua gama de produtos ativos como o ácido hialurônico, vitamina C e colágeno vegetal, substâncias que frequentemente são adotadas em formulações para skin care.
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Um infográfico, elaborado pela plataforma Gente Globo em 2020, constatou que durante a pandemia, principalmente, houve aumento significativo do hábito de cuidados com a pele, rotinas de beleza e afins. De acordo com Bruna Veneziano, responsável pela comunicação institucional e porta-voz da Skala Cosméticos, o setor de higiene e beleza é movido por essas novidades e tendências. “O ácido hialurônico, por exemplo, se tornou um dos princípios ativos mais desejados para o segmento de hair care nos últimos anos. As marcas consolidaram esse ativo entregando tecnologia de alta performance, pois os fornecedores evoluíram para trazê-lo com qualidade, tecnologia e preço acessível para a categoria’’, aponta. Desde 2022 a Skala adota o uso de princípios ativos como o ácido hialurônico e a vitamina C na formulação de seus produtos.
Ainda de acordo com a representante da Skala, itens com esses compostos tiveram uma boa aceitação no mercado devido às potencialidades que oferecem. O ácido hialurônico, por exemplo, é naturalmente presente no organismo humano e tem a capacidade de reter água, proporcionando maior poder de hidratação e preenchimento.
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“Nosso time técnico trabalha especificamente para explorar ao máximo as propriedades dos ativos contidos nos produtos”, explica Veneziano, que também destaca o “fortalecimento da estrutura dos fios, maior elasticidade e menor quebra decorrente de escovação e outros estresses mecânicos, como a escovação e o uso de ferramentas de calor” como principais objetivos da linha de produção da Skala e seus desenvolvedores.
É importante ressaltar que nem todos os ativos de skin care são adequados para uso no cabelo, e alguns podem até ser prejudiciais. Portanto, é essencial ler os rótulos dos produtos capilares e consultar um profissional, como um dermatologista, tricologista ou cabeleireiro, para obter orientação específica sobre quais ingredientes são mais adequados para as necessidades capilares existentes.
Skala busca acompanhar o mercado
Desde julho de 2018, a Skala tornou-se uma marca 100% vegana, cruelty free (livre de crueldade, em português), que utiliza ingredientes de origem vegetal e promove constantes estudos para manter suas fórmulas mais completas. Atualmente, os produtos estão disponíveis em mais de 40 países ao redor do mundo.
Entre os itens oferecidos ao consumidor estão linhas de cuidados para todos os tipos de cabelos, de crianças até adultos. Presente no mercado nacional há mais de 30 anos, conhecida por seus “potões” de um quilo, a Skala Cosméticos possui mais de 150 tipos de produtos em seu catálogo, que vão desde shampoos, condicionadores, cremes de hidratação e cremes para pentear e finalizadores.
Para saber mais sobre a Skala Cosméticos, basta acessar: https://www.skala.com.br/