Anúncios
Apesar do atual declínio nos gastos gerais com TI, as empresas no Brasil continuam comprometidas com o Microsoft Azure e suas outras arquiteturas baseadas em nuvem, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.
O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem 2023 para o Brasil conclui que uma mudança corporativa em direção a uma maior economia de custos deve favorecer os serviços gerenciados. Apoiados por um forte relacionamento com a Microsoft, os fornecedores de serviços no Brasil estão atendendoàcrescente demanda do mercado de grandes empresas por alto comprometimento e engajamento, especialmente em iniciativas de coinovação de transformação digital.
Anúncios
“Apesar dos ventos econômicos mais amplos, a transformação digital continua sendo uma prioridade no cenário de tecnologia empresarial”, disse Bill Huber, parceiro de plataformas e soluções digitais da ISG. “Isso requer uma nova geração de software e serviços da Microsoft e seus parceiros.”
Para atender a essas necessidades, a Microsoft se concentrou em três áreas principais: a plataforma de nuvem Azure, o pacote Microsoft 365 de aplicativos de produtividade e o pacote Dynamics 365 de aplicativos de negócios, diz o relatório do ISG.
Anúncios
As grandes empresas geralmente exigem serviços personalizados e inovadores que agregam valor às suas operações, diz o ISG. Para atender a essa demanda, os fornecedores de serviços gerenciados do Microsoft Azure estão focados em fortalecer seus recursos e desenvolver ofertas específicas do setor com base nas necessidades de seus clientes corporativos.
Enquanto isso, o uso do Dynamics 365 vem crescendo no mercado brasileiro, diz o relatório do ISG. Isso é especialmente verdadeiro entre empresas de médio porte que estão focadas na adoção de soluções de planejamento de recursos empresariais (ERP) e gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).
O Dynamics 365 é o software de ERP e CRM baseado em nuvem da Microsoft. O ISG constata que das 25 aplicações do Dynamics 365, as mais destacadas no mercado brasileiro são Finanças, Vendas, Gestão da Supply Chain e Central de Negócios, para as quais dois parceiros locais já desenvolveram uma solução de localização customizada.
“As empresas estão procurando soluções personalizadas”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Isso coloca sobre os fornecedores o fardo de aumentar seu nível de conhecimento das necessidades de negócios exclusivas de cada cliente.”
O relatório também analisa quantas organizações estão examinando seu portfólio de tecnologia com um olhar crítico sobre seu consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa que geram.
The 2023 ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem report for Brazil evaluates the capabilities of 49 providers across seven quadrants: Managed Services for Azure – Large Enterprises, Managed Services for Azure – Midmarket, Microsoft 365 Services – Large Enterprises, Microsoft 365 Services – Midmarket, SAP on Azure Services, Dynamics 365 Services and Power Platform Services.
O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 49 fornecedores em sete quadrantes: Managed Services for Azure – Large Enterprises, Managed Services for Azure – Midmarket, Microsoft 365 Services – Large Enterprises, Microsoft 365 Services – Midmarket, SAP on Azure Services, Dynamics 365 Services e Power Platform Services.
O relatório nomeia Accenture e SoftwareONE como Líderes em cinco quadrantes cada, enquanto Dedalus, Kumulus e Venha Pra Nuvem são nomeados como Líderes em quatro quadrantes cada. Ingram Micro, Lattine e TIVIT são nomeados Líderes em três quadrantes cada, enquanto AlfaPeople, Capgemini, L3, Logicalis, Processor, Smart Consulting, Solo Network e Teltec são nomeados Líderes em dois quadrantes cada. 4MSTech, Best.Projects, BlueShift, DXC Technology, GRVPPE, ITCore, Nexer, Pentare, SOU.cloud, T-Systems e Vivo são nomeados líderes em um quadrante cada.
Além disso, a Processor é nomeada como Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes. Best.Projects, Kumulus, Kyndryl, Lanlink, Qualiserve e Vivo são nomeados como Rising Stars em um quadrante cada.
Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Best.Projects e na Qualiserve.
O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.
Sobre o ISG Provider Lens™ Research
A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.
Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.
Sobre o ISG
ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230517005314/pt/
Contato:
Press:
Will Thoretz, ISG
+1 203 517 3119
Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG
Mobile: +55 11 98671 5652
Fonte: BUSINESS WIRE