25 de maio, 2024

Últimas:

Pesquisa aponta alta na contratação de limpeza terceirizada

Pesquisa aponta alta na contratação de limpeza terceirizada

Anúncios

A contratação de serviços de limpeza terceirizados está em alta de acordo com a pesquisa Análise de mercado de serviços de limpeza por contrato, tamanho e previsão 2024-2028, divulgada em fevereiro de 2024. O crescimento previsto pelo levantamento é da ordem de 5,5% e a expansão estará acelerada nos próximos 5 anos. 

O aumento da contratação de serviços especializados de limpeza lista entre os principais fatores da tendência mundial, incluindo o Brasil, o lançamento de novos empreendimentos residenciais, a conscientização sobre o bem-estar e a sustentabilidade no local de trabalho e, também, a ampliação do número de espaços de escritórios.

Anúncios

Os indicadores estimam que o segmento comercial testemunhe um avanço significativo, como também os estabelecimentos hoteleiros, incluindo hotéis, resorts e SPAs, o setor alimentício, principalmente restaurantes, cafés e bares, o segmento de saúde, como hospitais, laboratórios e centros de saúde, e, ainda, as instituições educacionais.

Nesse panorama, a RS Serviços, que oferece soluções para serviços de terceirização, que incluem limpeza e portaria, e tecnologia da segurança em diferentes áreas de atuação, apresentou um crescimento de 289% de 2018 a 2023.   

Anúncios

“Temos mais de 8500 colaboradores, mais de 1300 clientes ativos e filiais distribuídas para suporte operacional, a fim de prestar atendimento personalizado com qualidade certificada ISO 9001”, afirma Renato Alves, CEO e fundador da RS que completa 18 anos em 2024, com sede em São Paulo e filiais no ABC, Guarulhos, interior paulista, litoral Norte de SP, no Rio de Janeiro, RJ, e, em breve, em Belo Horizonte, MG.

Benefícios da terceirização

O executivo da RS Serviços explica que a empresa investe em treinamentos e capacita as equipes seguindo os protocolos e cronogramas de limpeza para reduzir o impacto ao meio ambiente, que incluem o uso racional da água, a utilização de produtos biodegradáveis, e redução do uso de substâncias tóxicas e voláteis que provocam problemas de saúde, como alergias respiratórias e dermatológicas. 

Segundo a RS, a contratação de empresas especializadas visa assegurar a realização das tarefas por profissionais preparados, acompanhamento e avaliação constantes, além de substituição no caso de faltas a fim de não prejudicar a função e atividades, e controle e processos validados.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Florisval Marques Lara – 77 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 25/05/24 às 16h Velório Complexo Funerário Orlando Panhozzi...

Categorias