10 de maio, 2025

Últimas:

Empresas investem no fortalecimento das marcas

Empresas investem no fortalecimento das marcas

Anúncios

Em meio à concorrência acirrada, investir em identidade visual é uma das estratégias utilizadas pelas empresas para se destacarem no mercado e fortalecer o engajamento com os clientes. Esse movimento, com foco em projetos gráficos e visuais, passou a ganhar mais força e representatividade no meio empresarial ao longo dos últimos anos, conforme pesquisas divulgadas na mídia.

Segundo especialistas, quem aposta em uma marca forte aumenta a presença no mercado, desperta a atenção dos consumidores e potencializa os negócios. Prova disso é o Estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas 22/23, realizado pela Interbrand e que confirma a importância de ser bem posicionado e lembrado pela clientela. Pelo levantamento, os bancos e cervejas estão em destaque, o que acontece de forma histórica. Em comum, as marcas com maior crescimento na atual edição do estudo apontam três fatores que contribuíram para o resultado positivo: alinhamento, empatia e presença.

Anúncios

Em Minas Gerais, a Nansen Instrumentos de Precisão desenvolveu uma nova marca para destacar uma divisão de negócios criada recentemente no segmento de energia solar. A nova unidade de negócios é responsável pela produção de uma linha completa de equipamentos de alta performance do segmento de energia fotovoltaica. Com complexo fabril sediado em Ningbo, na China, a empresa tem capacidade para produzir 300 mil inversores por ano.

Com design que mantém a tipografia da marca original, o visual da Nansen Solar possui a predominância do laranja e preto, que foram escolhidos intencionalmente com a ideia de trazer as cores e a temperatura do sol para a logomarca e para os produtos, já que produz inversores monofásicos e trifásicos on-grid, inversores híbridos e soluções de armazenamento de energia (baterias). Além disso, está previsto o lançamento de microinversores. “A empresa não divulga valores que serão investidos no Brasil, mas assegura que não poupará recursos e esforços para tornar a marca Nansen Solar uma das mais fortes e desejadas pelo mercado”, explica Alexandre Suprizzi, CEO da empresa. 

Anúncios

“Com a nova marca, a companhia tem como objetivo fortalecer e aumentar a sua participação no segmento fotovoltaico e se aproximar, cada vez mais, dos parceiros e clientes, sem perder a sua essência original”, ressalta Regis Gonzaga, gerente de Negócios da nova divisão.

Para ele, a nova marca não é simplesmente um novo nome, mas a afirmação do objetivo da organização. “Queremos enfatizar ao mercado a força da marca Nansen como alavanca para esse segmento. Somos uma empresa consolidada no Brasil e no mercado há quase 100 anos, temos quase 1.000 colaboradores no país, ou seja, não somos novatos ou entrantes no ramo de energia de forma geral; além disso temos o suporte, respaldo e toda tecnologia do Grupo Aux, um dos 500 maiores da China.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Indivíduo de 46 anos estava evadido desde março, após romper tornozeleira eletrônica durante saída temporária do sistema prisional Durante...

Categorias