Anúncios
A Starbucks (NASDAQ: SBUX) anunciou que, a partir de hoje, Laxman Narasimhan assumirá o cargo de diretor executivo e ingressará no conselho de administração da empresa. Narasimhan foi nomeado para ser o novo diretor em 1o de setembro de 2022 para substituir o fundador da empresa e agora ex-CEO, Howard Schultz.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230320005312/pt/
Anúncios
Laxman Narasimhan has assumed the role of Starbucks chief executive officer and will join the company’s board of directors. (Photo: Business Wire)
Anúncios
Logo após a busca global pelo novo líder da Starbucks, Narasimhan ingressou na empresa como o novo CEO (diretor executivo) em 1o de outubro de 2022, trazendo aproximadamente 30 anos de experiência em liderança de empresas globais de bens de consumo e consultoria para empresas de varejo, mercearia, restaurantes e comércio eletrônico. Nos últimos cinco meses, ele embarcou nessa experiência sem igual de imersão, viajando para trabalhar com parceiros (funcionários) em mais de 30 lojas, fábricas e centros de suporte do mundo inteiro e conquistando sua certificação de barista ao longo do caminho. Ele mergulhou nos planos de reinvenção da empresa liderada por Schultz, que retornou como CEO interino a partir de 4 de abril de 2022.
Desde que Schultz retornou no ano passado, a Starbucks revelou a estratégia de reinvenção de toda a empresa e continuou a entregar mais de $ 1 bilhão em investimentos em parceiros de varejo e lojas para áreas prioritárias, como aumento de pagamento e acúmulo de licença médica, novos benefícios financeiros de bem-estar, treinamento e colaboração modernizados, inovação das lojas e equipamentos e a celebração do café. A empresa testemunhou um aumento de 47% no preço das ações desde a teleconferência de resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2022 até a teleconferência de resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2023, e um crescimento do valor de mercado de aproximadamente $ 40 bilhões durante o mesmo período. A empresa também gerou 50% em Retorno Total do Acionista neste período, superando em muito o S&P 500. A Starbucks também foi nomeada recentemente como a marca de restaurante mais valiosa pelo 7o ano consecutivo pela Brand Finance.
Schultz compartilhou uma carta da equipe de liderança sênior da empresa na véspera do anúncio, que pode ser visualizada aqui.
“O conselho administrativo deseja expressar os mais sinceros agradecimentos ao nosso fundador, Howard Schultz, por assumir dedicadamente o papel de liderança quando solicitado — renunciandoàcompensação e deixando de lado suas próprias atividades — por amorànossa empresa e seus parceiros”, disse Mellody Hobson, presidente independente do Conselho de Administração da Starbucks. “Não estaríamos na posição que estamos hoje sem ele.”
Narasimhan assume hoje, oficialmente, o cargo de diretor executivo, e vai liderar a reunião anual de acionistas da Starbucks nessa quinta-feira, 23 de março. À medida que assume a função, Narasimhan continuará a atrair a participação da equipe de liderança ao compartilhar os seus primeiros aprendizados e percepções e avaliar as oportunidades para a empresa, enquanto traçam um caminho para seguir.
“A intensiva imersão de Laxman no negócio, juntamente com sua ampla experiência como construtor, inovador e operador de marca comprovado, o prepararam de maneira única para liderar a Starbucks em sua próxima fase de crescimento”, disse Hobson. “Esta imersão aprofundou o entendimento de Laxman sobre a cultura e valores da Starbucks. Nesta era de aprendizado e de se ouvir, ele já conquistou os corações e mentes de nossos parceiros no mundo inteiro”
“Sinto-me honrado em assumir oficialmente minha função como diretor executivo da Starbucks, com o papel de liderar nossa equipe incrível de mais de 450.000 parceiros de avental verde do mundo inteiro. A fundação que Howard lançou – construindo do zero uma marca global icônica alimentada por uma paixão duradoura para elevar a humanidade – é verdadeiramente notável e me sinto muito honrado por ter a oportunidade de construir essa herança poderosa”, disse Narasimhan. “Como um negócio de conexão humana, temos possibilidades infinitas para gerar resultados para nossos parceiros, clientes e investidores, além de nossas comunidades, por meio de cada copo e cada conexão. Estou muito feliz por trabalhar ao lado de nossos parceiros do mundo inteiro para desvendar o futuro ilimitado da Starbucks.”
Sobre a Starbucks
Desde 1971, a empresa de café Starbucks se comprometeu a fornecer e torrar eticamente café arábica de alta qualidade. Hoje, com mais de 36.000 lojas no mundo inteiro, a empresa é a principal torrefadora e varejista de cafés especiais do mundo. Por meio de nosso compromisso inabalável com a excelência e nossos princípios orientadores, damos vida a uma Experiência Starbucks exclusiva para cada cliente em cada xícara. Para compartilhar essa experiência, visite-nos em nossas lojas ou on-line em stories.starbucks.com ou www.starbucks.com.
Declarações prospectivas
Certas declarações aqui contidas são declarações “prospectivas” dentro do significado das leis e regulamentos de valores mobiliários aplicáveis. Geralmente, estas declarações podem ser identificadas pelo uso de palavras como “almejar”, “antecipar”, “acreditar”, “continuar”, “poderia”, “estimar”, “esperar”, “presumir”, “predizer”, “pretender”, “poder”, “perspectiva”, “planejar”, “potencial”, “prever”, “projetar”, “procurar”, “deverá”, “irá”, “iria” e expressões similares com a intenção de identificar declarações prospectivas, embora nem todas as declarações prospectivas contenham estas palavras identificadoras. Estas declarações podem incluir declarações relacionadas a tendências ou expectativas relacionadas a efeitos de quaisquer uma de nossas iniciativas, estratégias, investimentos e planos futuros e existentes, incluindo nosso plano de reinvenção, assim como tendências ou expectativas relacionadas aos nossos resultados financeiros e modelo e motivadores do crescimento de longo prazo; nossas operações nos EUA e na China, nossos esforços ambientais, sociais e de governança; nossos parceiros; tendências econômicas e de consumo, incluindo o impacto das pressões inflacionárias; o impacto da conversão de moeda estrangeira; ações estratégicas de precificação; a conversão de certas operações de mercado para modelos totalmente licenciados; nossos planos para simplificar nossas operações, incluindo aberturas, fechamentos e mudanças em formatos e modelos de lojas; o sucesso de nosso relacionamento de licenciamento com a Nestlé, de nossos negócios de bens de consumo embalados e serviço de alimentação (food-service) e seus efeitos nos resultados de nosso segmento de Desenvolvimento de Canais; taxas de imposto; oportunidades de negócios, expansões e novas iniciativas, incluindo o Starbucks Odyssey; aquisições estratégicas; nossos programas de dividendos; custos de commodities e nossas estratégias de mitigação; nossa liquidez, fluxo de caixa das operações, investimentos, capacidade de endividamento e aplicação dos recursos; cumprimento contínuo de nossas obrigações em nossas linhas de crédito e programa de papel comercial; repatriação de dinheiro para os EUA; a probabilidade de emissão de dívida adicional e a taxa de juros aplicável; o impacto contínuo da pandemia da COVID-19 em nossos resultados financeiros e disponibilidade futura de subsídios governamentais para a COVID-19 ou outros eventos de saúde pública; nossa troca de CEO; nosso programa de recompra de ações; nosso uso de caixa e necessidades de caixa; os efeitos esperados dos novos pronunciamentos contábeis e o impacto estimado das mudanças na legislação tributária dos Estados Unidos, inclusive nas alíquotas de impostos, investimentos financiados por essas mudanças e possíveis resultados; e efeitos de processos judiciais. Tais declarações são baseadas em informações operacionais, financeiras e competitivas atualmente disponíveis e estão sujeitas a vários riscos e incertezas. Os resultados e tendências futuras reais podem diferir materialmente, dependendo de vários fatores, incluindo, mas não limitado a: o impacto contínuo da COVID-19 em nossos negócios; medidas regulatórias ou ações voluntárias que podem ser implementadas para limitar a propagação da COVID-19, incluindo restrições às operações comerciais ou requisitos de distanciamento social, e a duração e eficácia de tais restrições; o ressurgimento de infecções por COVID-19 e a circulação de novas variantes da COVID-19; flutuações nas economias e moedas dos EUA e internacionais; nossa capacidade de preservar, crescer e alavancar nossas marcas; a capacidade de nossos parceiros de negócios e fornecedores terceirizados de cumprir suas responsabilidades e compromissos; potenciais efeitos negativos de incidentes envolvendo doenças transmitidas por alimentos ou bebidas, adulteração, contaminação ou rotulagem incorreta; potenciais efeitos negativos de violações materiais de nossos sistemas de tecnologia da informação na medida em que sofremos uma violação material; falhas materiais de nossos sistemas de tecnologia da informação; custos associados e a execução bem-sucedida das iniciativas e planos da empresa; novas iniciativas e planos ou revisões de iniciativas ou planos existentes; nossa capacidade de obter financiamento em termos aceitáveis; a aceitação dos produtos da empresa por nossos clientes, evolução das preferências e gostos do consumidor e mudanças no comportamento de consumo do consumidor; investimentos de parceiros, mudanças na disponibilidade e custo de mão de obra, incluindo quaisquer esforços de organização sindical e nossas respostas a tais esforços; a falha em atrair ou reter executivos ou talentos de funcionários importantes ou na transição bem-sucedida de executivos; aumento significativo dos custos logísticos; pressões inflacionárias; o impacto da concorrência; riscos inerentes de operar um negócio global, incluindo quaisquer potenciais efeitos negativos decorrentes da invasão russa da Ucrânia; os preços e disponibilidade de café, laticínios e outras matérias-primas; o efeito de processos judiciais; e os efeitos das mudanças nas leis tributárias e orientações e regulamentos relacionados que podem ser implementados, incluindo a Lei de Redução da Inflação de 2022 e outros riscos detalhados em nossos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários, incluindo os “Fatores de Risco” e “Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados das Operações” dos relatórios periódicos da empresa, arquivados mais recentemente no Formulário 10-K e no Formulário 10-Q e de arquivamentos subsequentes.
Uma declaração prospectiva não é uma previsão nem uma garantia de eventos ou circunstâncias futuras, e esses eventos ou circunstâncias futuras podem não ocorrer. Você não deve depositar confiança indevida nas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata deste comunicado. Não temos a obrigação de atualizar ou alterar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230320005312/pt/
Contato:
Contato da Starbucks, Mídia:
Reggie Borges
206-240-2953
Fonte: BUSINESS WIRE