21 de setembro, 2024

Últimas:

Empresa uruguaia chega ao Brasil para mudar a experiência de compras

Empresa uruguaia chega ao Brasil para mudar a experiência de compras

Anúncios

O brasileiro está cada vez mais adepto às compras online. Um sinal disso é que o Brasil teve o maior crescimento no e-commerce em 2022 em comparação a outros países da América Latina, segundo a pesquisadora Retail X. Apesar desse forte hábito de consumo, são frequentes os casos de desistência de compra: dados da pesquisa Abandono de Carrinho, da Opinion Box, apontam que no Brasil, 83% dos carrinhos são abandonados sem que os consumidores finalizem a compra. Um dos principais motivos é o processo de constantes redirecionamentos. 

Foi pensando nesses casos que a dLocal Go, empresa uruguaia que desenvolve tecnologia financeira para pagamentos internacionais, lançou no Brasil a solução checkout transparente. A novidade é fruto de uma parceria com a plataforma de comércio online Shopify.

Anúncios

O checkout transparente é uma solução que permite que todo o processo de pagamento aconteça dentro do ambiente do e-commerce da loja, sem que o usuário seja redirecionado a outro site, aba ou pop-up para concluir a compra. A solução ainda faz com que toda a transmissão de dados entre a loja virtual e o provedor de pagamento aconteça nos bastidores, e que o usuário veja a transação ser processada dentro do próprio site da loja.

“O hábito de direcionar o consumidor para outra janela de pagamento é a causa desse abandono, principalmente quando se fala no consumidor brasileiro, que ainda tem um perfil conservador por conta de fraudes em compras online. O checkout transparente melhora a experiência de compra, diminui o abandono de carrinho e aumenta a taxa de conversão”, pontua Dolores Alonso, Head of Growth da dLocal Go.

Anúncios

A implementação do checkout transparente desenvolvido pela dLocal Go com a Shopify torna as vendas mais diretas e fluidas e aumenta as conversões em compras efetuadas. A nova funcionalidade pode ser instalada facilmente e estará disponível para todas as lojas online do Brasil que façam transações locais.

O checkout transparente da dLocal Go com a Shopify já está disponível no país e permite as formas de pagamento mais utilizadas no país: Pix, boleto bancário, cartões de crédito e débito.

Recém-chegada ao Brasil, a dLocal Go já opera na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Uruguai, Paraguai, Peru, Guatemala, Indonésia e Malásia. A aliança entre a operadora de pagamentos e a Shopify no Brasil nasce para impulsionar as vendas das lojas online, com o objetivo de transformar a experiência de compra do cliente.

“Nossa parceria com a dLocal Go é mais um forte passo que damos dentro do mercado de e-commerce brasileiro. Realizar 100% da experiência de compra no checkout da Shopify, sem migrar entre as vitrines, proporciona mais conforto e segurança para os consumidores locais. Do lado da Shopify, estamos entusiasmados e satisfeitos com esta iniciativa e parceria que agrega alto valor aos nossos lojistas brasileiros”, diz Edouard Hieaux, Latam Technical Partner Manager da Shopify.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.777 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (21) no Espaço da...

Categorias