19 de setembro, 2024

Últimas:

Marice Fronchetti é nova presidente do SEPRORGS

Marice Fronchetti é nova presidente do SEPRORGS

Anúncios

A nova gestão do SEPRORGS tomou posse na quarta-feira, 03 de janeiro, com Marice Fronchetti como presidente, Luis Henrique Petkovicz como vice-presidente, Edgar Serrano como diretor Financeiro, Ederson Bastos como vice-diretor Financeiro, Marcus Sperb como diretor Administrativo, e Rafael Krug como vice-diretor Administrativo. Além disso, Vinycio de Correa Lunelli e José Carlos Zanetti assumem como diretor e vice-diretor de Relações do Trabalho, respectivamente.

Marice Fronchetti, nova presidente da entidade, abordou desafios significativos enfrentados pelo setor de TI devido a mudanças importantes no final de 2023. Destacou a alteração nas regras de desoneração da folha de pagamento e a aprovação da reforma tributária, apontando o aumento da carga tributária como uma preocupação para todos os setores empresariais. Nesse contexto, ressaltou a necessidade de construir caminhos sólidos, considerando que a regulamentação pode amenizar alguns impactos.

Anúncios

A presidente também expressou a intenção de analisar e refletir sobre os aprendizados adquiridos nos últimos anos, destacando a importância do SEPRORGS em questões como a reforma tributária e a desoneração da folha de pagamento.

“Agora, vamos direcionar nossa atenção para unificar forças e agregar, contribuindo para despertar a consciência da classe empresarial. Temos objetivos relevantes, como a regulamentação de projetos de lei estaduais referentes ao Sandbox e à inovação tecnológica, além da regulamentação de projetos junto aos municípios, com alguns já regulamentados, como Porto Alegre, Canoas, Caxias e Santa Maria”, acrescentou.

Anúncios

A nova gestão enfrenta um desafio adicional com as eleições municipais deste ano, enfatizando a importância de escolher representantes que atendam às demandas do setor de TI. Marice expressou o desejo de contar com o apoio dos diretores, vice-presidente e toda a equipe do SEPRORGS, citando também prestadores de serviço como o escritório Lamachia Advogados, AGV, entre outros, como colaboradores essenciais na estruturação da entidade.

Rafael Krug, que presidiu na última gestão, disse: “Estamos encerrando uma gestão de quatro anos que começou em 2020. É claro que a gente não contava com a questão da pandemia, que nos deixou bastante preocupados, porque nós tivemos que reinventar o sindicato durante todo esse período e imediatamente a gente acabou digitalizando todos os nossos eventos, todos os nossos relacionamentos com os nossos associados”.

Para ele,  vencida essa parte, o SEPRORGS conseguiu, nos últimos quatro anos, voltar com os eventos presenciais e aumentar o número de regionais. “Conseguimos também, em um tempo recorde, aprovar algumas leis, principalmente as leis com relação ao Sandbox Regulatório nas nossas próprias regionais. Então foi um trabalho de toda a diretoria envolvida. Foi muito importante para todos esse aumento de representatividade como um todo. E a gente espera que a nova presidente dê continuidade ao trabalho que a gente está fazendo, não só na questão da convenção coletiva de trabalho, mas também nas questões legislativas”, concluiu.

Esdras Moreira, Diretor Regional Seprorgs da Serra, afirmou que continuará o trabalho, mantendo conexões com outras entidades e buscando representação no legislativo. Ele mencionou a necessidade de revisar algumas pautas, adaptando-se às mudanças, e destacou a intensificação das conexões na região da Serra com a inclusão de um novo diretor para maior proximidade com cidades como Caxias, Farroupilha, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, entre outras.

Talvez te interesse

Últimas

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas a abordagens consolidadas, estão moldando...

Categorias