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Hoje em dia, na internet, é possível buscar vagas de trabalho direto pela barra da pesquisa. A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos e conta com mais de 10 milhões de currículos cadastrados e 90 mil empresas anunciantes em sua plataforma, identificou por meio de pesquisas, que os candidatos buscam por apoio com conteúdo e dicas para melhorar seus perfis profissionais, além de saber mais sobre as funcionalidades (gratuitas e pagas) e receber dicas de currículo e entrevista. Dentre os pontos observados, percebeu que seu público procura evoluir profissionalmente, aprender como crescer na carreira e ter bons resultados nos processos seletivos.
Para apresentar suas soluções, desenvolveu uma série de conteúdos curtos que começam a ser distribuídos em todas as redes sociais da marca e no blog do “Carreira e Sucesso”. Além dos conteúdos em vídeos, a marca disponibilizará materiais de apoio para impactar os candidatos e para que tenham sucesso na jornada profissional, isso após definir bem o público alvo para elaborar os roteiros. A Olive Tree Filmes foi a produtora de vídeo escolhida para produzir uma websérie para a empresa.
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O time de comunicação da Catho, comandado por Carla Froiman, apresentou os dados e insights obtidos na pesquisa para a produtora e, a partir deles, Carol Mendonça, diretora de audiovisual na Olive Tree Filmes, dirigiu o elenco e a produção dos vídeos da série que conta com 8 episódios de curta duração retratando, com humor, situações e desafios enfrentados por candidatos na vida real, sendo os roteiros, elaborados pelo time da Catho.
“Sempre que atrelamos entretenimento ao conteúdo educacional trazemos uma potência ainda maior para a construção de voz da marca e alcance de público. É o que chamamos de edutainment. A Catho acertou na estratégia trazendo humor e informação para o seu público”, afirma Carol.
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A Websérie: Trilha de Aprendizagem “Me Ajuda, Catho!”
A diretora da Olive Tree Filmes conta que, quanto à estratégia da campanha, considera importante diversificar e testar os formatos para, então, realizar os desdobramentos do projeto. “Quando se trata de conteúdo de marca, vale testar formatos e canais de distribuição antes de se fazer grandes investimentos”, analisa.
Carol comenta sobre como foi conciliar as ações da marca ao projeto da websérie: “A Catho nos procurou justamente com esse desafio – produzir uma websérie piloto e, a partir dos resultados da campanha e do aprendizado obtido, seguir com a estratégia já consolidada”, explica.
Por fim, a diretora pontua que a websérie traz dois personagens que estão “na luta” por recolocação no mercado: Cadu e Catarina. “Vai ser interessante acompanhar a evolução dos dois e os desdobramentos que os personagens podem ganhar dentro da estratégia de conteúdo da Catho, inclusive migrando para outros formatos e canais”, finaliza ela. Para a profissional, a “mágica” do storytelling é justamente gerar conexões com o público por meio de histórias.
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