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A RE/MAX Brasil registrou em 2022 o maior Valor Geral de Vendas (VGV) da sua história: R$ 8,56 bilhões, alta de 35% em relação ao ano anterior. O faturamento mais do que dobrou (136%) na comparação com 2020, atestando forte crescimento mesmo sob condições econômicas adversas – no período, a taxa básica de juros foi 2% para 13,75%.
A quantidade de unidades em operação da rede, distribuídas por todos os estados brasileiros, também aumentou para 620 – eram 444 em 2020 e 550 em 2021. Já o número de corretores chegou a 8.199, praticamente estável frente a 2021, mas 52% superior ao número de 2020. A companhia está em um novo momento, e tem priorizado a qualificação da sua base em vez de sua ampliação.
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Segundo Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX Brasil, a companhia tem investido fortemente na especialização do corretor empreendedor. “Ele deve, obviamente, conhecer o imóvel em profundidade, mas também acompanhar toda a trajetória, da jornada do cliente e fato relevante que o levou a compra ou venda do imóvel, trabalhando todos os momentos da prospecção e negociação até a aquisição e documentação do bem”, diz. “Se você tem 500 imóveis e só vende 50, você tem 450 clientes insatisfeitos. Definitivamente, não é isso que queremos”.
A sinergia entre tecnologia de ponta, cultura empresarial e qualificação dos recursos humanos – em especial, os corretores empreendedores – segue como uma das principais estratégias de crescimento da RE/MAX para os próximos anos. Nesse sentido, alguns investimentos recentes chamam a atenção, como a sociedade com a Gryphtech, empresa de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) líder no setor imobiliário, e a parceria com a especialista em desenvolvimento de negócios Buffini & Company.
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Por meio dessa parceria, será possível oferecer, com exclusividade, uma versão expandida do programa de treinamento 100 Days to Greatness (100 dias para a Grandeza) para os afiliados da RE/MAX no Brasil. O programa, desenvolvido pelo líder imobiliário Brian Buffini, foi recentemente ampliado para ajudar tanto corretores novos a obter sucesso a longo prazo como para fornecer aos corretores experientes recursos para revitalizar seus negócios.
“Vivemos um contexto extremamente competitivo, com o surgimento de diversos novos players, mas é fato que a excelência e o conhecimento andam de mãos dadas com os resultados”, destaca Accyoli. “Temos crescido acima da média do mercado, mas nossa participação é garantida não por decreto, mas a partir da nossa evolução, do investimento na nossa marca, em tecnologia e nas pessoas. Inspirar vida e construir histórias. Este é o nosso propósito, o “mantra” que cada um dos nossos 10 mil associados persegue em seu dia a dia”.