19 de setembro, 2024

Últimas:

Wellness cresce e oferece oportunidades para empreender

Anúncios

O mercado de Wellness, ou Bem-Estar, é um dos que mais cresceram na última década. Segundo um relatório recente da consultoria McKinsey, os produtos e serviços que melhoram a saúde, condicionamento físico, nutrição, aparência, sono e saúde mental já formam um mercado que movimenta mais de US$ 1,5 trilhão globalmente, e deve manter um crescimento anual de 5% a 10% ao menos até 2030. 

No Brasil, não é diferente. O país está entre os maiores mercados mundiais do segmento, e os brasileiros e brasileiras são conhecidos pelos cuidados com o corpo, o que é evidenciado pelo grande número de academias, sempre cheias, e de pessoas praticando atividades físicas em parques, praças, ruas e praias em todo o Brasil. 

Anúncios

Empresários e investidores estão de olho nesse mercado, como o mineiro Fabiano Zettel. “O Wellness é um setor que promete e, particularmente, eu identifico nele uma das melhores apostas do mercado atual. Buscar saúde e longevidade têm se tornado a bandeira oficial dessa geração, e ter produtos diferenciados para esse setor vai determinar quem vai de fato crescer e se destacar”, afirma. Zettel recentemente vem investindo em empresas do segmento, como a Smoov, que vende smoothies, bebidas à base de frutas e outros alimentos saudáveis, e prevê expandir a linha de produtos com outros itens ligados ao universo Wellness.

O tema ficou ainda mais em evidência com a pandemia da covid-19 e a tecnologia tem transformado o mercado e trazendo novas oportunidades para quem deseja empreender nesta área. A McKinsey aposta que conectividade e personalização serão as principais tendências que irão impulsionar o segmento Wellness na próxima década. Estratégia digital, uso de dados, novas experiências de compra e consumo e atualização de propostas de valor são “must-dos” para empresas que querem se destacar neste campo.

Anúncios

No campo da nutrição, os chamados superfoods, ou superalimentos, são grandes aliados para as pessoas com uma rotina corrida que desejam manter a saúde e o bem estar. Esses alimentos concentram importantes nutrientes e compostos bioativos em sua composição, como vitaminas, minerais, aminoácidos, carotenoides e flavonoides. Entre os superfoods, destacam-se grãos e cereais como a chia e a linhaça; frutas como o cacau, o abacate, o açaí e o mirtilo; raízes como a cúrcuma, e o óleo de coco. 

Um dos grandes obstáculos para obter uma vida saudável é a falta de tempo, em especial na rotina agitada de grandes cidades. A oferta de produtos, serviços e soluções de Wellness que sejam práticas e acessíveis para quem possui pouco tempo livre disponível é um filão com grande potencial para os empreendedores. “Essa foi uma característica que me atraiu para investir na Smoov. A proposta deles é oferecer uma alimentação natural e saudável de forma prática e rápida”, afirma Fabiano Zettel.

Talvez te interesse

Últimas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça para garantir seus direitos; diretora...

Categorias