16 de junho, 2024

Últimas:

Colégio Delta implementa programa bilíngue na grade horária

Colégio Delta implementa programa bilíngue na grade horária

Anúncios

O ensino de língua estrangeira nas escolas pode ser um importante complemento na formação educacional de crianças e jovens. A aprendizagem de um segundo idioma é capaz de influenciar no desenvolvimento da comunicação, a expansão dos horizontes culturais e, ao se considerar o futuro, a ampliação de oportunidades no mercado de trabalho. 

Segundo a Secretaria de Educação do Estado, os alunos do ensino público dispõem de 160 unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL), que contemplam cursos de inglês, espanhol, alemão, francês e mandarim, além de atividades voltadas para estrangeiros que gostariam de aprimorar sua comunicação em língua portuguesa. O objetivo é preparar os alunos para um mundo cada vez mais globalizado, em que a fluência em outras línguas é uma habilidade essencial.

Anúncios

No ensino privado, as escolas bilíngues têm se destacado no mercado educacional. A Associação Brasileira de Estudo Bilíngue (Abebi) constatou que, entre os anos de 2014 e 2019, a cidade de São Paulo oferecia 71 escolas bilíngues e 8 internacionais. Essas instituições oferecem aulas de inglês e de outras línguas desde os primeiros anos da educação infantil até o ensino médio, proporcionando uma imersão no universo de outra língua, tendo assim um impacto significativo no aprendizado.

Acompanhando esse cenário, o Colégio Delta, fundado em 1986, no bairro de Santana, zona norte de São Paulo, vem progredindo nas práticas de ensino bilíngue. A escola oferece educação para alunos do infantil ao ensino médio, com base em um projeto pedagógico contemporâneo e com visão para o futuro. Já no ensino de língua inglesa, oferece aulas com metodologias ativas, que incentivam a participação dos alunos e tornam as aulas mais dinâmicas.

Anúncios

Uma das estratégias adotadas pelo Colégio Delta para fortalecer sua identidade bilíngue foi a alteração do nome dado ao segmento infantil da escola: antes chamado de Deltinha, o espaço de aprendizado para crianças de até 5 anos agora se chama Delta Kids. A mudança simboliza a constante aproximação de práticas comuns do ensino regular com aquilo que uma escola bilíngue pode oferecer.

Com uma equipe docente treinada e capacitada, os alunos do ensino infantil terão, em todos os dias da semana, aulas de língua inglesa. Além disso, a escola oferece programas de capacitação e formação continuada para seus professores, garantindo que estejam sempre atualizados com as novas tendências e metodologias de ensino.

Por fim, o Colégio Delta inclui em seus projetos de desenvolvimento e expansão um foco principal no que diz respeito ao ensino bilíngue para todas as idades, mas, principalmente, infantil. A instituição frequentemente investe também em infraestrutura e recursos tecnológicos.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.737 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) no Espaço da Sorte, na...

Categorias