01 março, 2024

Últimas:

Planos de Internet devem seguir tendências e inovações em 2024

Planos de Internet devem seguir tendências e inovações em 2024

Anúncios

Com a ascensão da tecnologia 5G no último ano, o setor de telecomunicações vive grandes expectativas para os planos de internet em 2024. Atualmente, 84% da população brasileira tem acesso à internet, de acordo com o levantamento TIC Domicílios 2023. Para atender essa demanda crescente, operadoras como a Claro, Vivo, Tim, Oi e SKY já começaram a se preparar.

O aumento na contratação dos planos aconteceu principalmente nas opções de alta velocidade, em especial porque os usos principais de internet no último ano foram para ouvir música e podcast ou assistir vídeos, segundo a TIC Domicílios 2023. Outro fator que eleva a demanda por tecnologias avançadas agregada aos planos de internet é o trabalho remoto, que impacta o mercado com novas ofertas mais flexíveis à vida moderna.

Anúncios

O 5G é uma das respostas positivas do setor, melhorando a experiência dos usuários, assim como a internet via satélite para viabilizar a rede em áreas mais remotas. Ainda entre as tecnologias, a fibra óptica colabora para o aumento da velocidade das conexões e até mesmo na segurança da transferência de dados.

O especialista em telecomunicações, Will Santiago, comenta sobre as tendências e quais operadoras irão liderá-las neste ano. “As operadoras Claro, Vivo, Tim, Oi e SKY estão na linha de frente em oferecer planos que não só atendem às necessidades básicas de conectividade, mas que também se ajustam aos usos específicos de cada cliente”, analisa.

Anúncios

A personalização de serviços que o especialista cita está entre as principais mudanças no setor. De forma geral, os próximos meses serão um ponto de virada na forma como são oferecidos e utilizados os planos de internet no Brasil. Com isso, a competitividade também deve aumentar, uma vez que, atualmente, a Claro é a líder em número de assinantes (20,9%) e a Vivo está em 2º lugar (14,1%), segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Seja na oferta de planos de internet residencial ou internet móvel, as empresas que investirem nas tecnologias e mudanças em alta – 5G, fibra óptica, planos adaptáveis – serão aquelas que irão terminar 2024 com o maior aumento de clientes. Com a liderança da Claro, Vivo, Tim, Oi e SKY, os próximos meses serão de planos de internet mais flexíveis, personalizáveis e de alta velocidade.

 

Colaboração: Comparador de Planos – Escolha Seu Plano: Planos de Tv | Planos de Internet | Planos de Celular

Últimas

Líderes do mercado de bem-estar unem forças: The DRIPBaR reforçado pela REVIV

01/03/2024

Anúncios The DRIPBaR, reconhecida como a franquia de terapia intravenosa de crescimento mais rápido nos Estados...

Categorias