28 abril, 2024

Últimas:

25 detentos morrem dentro de presídio em confronto de facções

Anúncios

Familiares dos presos que estavam dentro da unidade sairam durante a confusão (Foto: Valéria Oliveira/G1)

Vinte e cinco presos morreram durante um confronto entre facções na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo neste domingo (16), em Boa Vista, segundo informou o comandante do Bope, capitão Falkner.

De acordo com Falkner, dos 25 detentos mortos, sete foram decapitados e seis foram queimados. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), 50 familiares dos presos seguem reféns dentro da unidade.

Anúncios

“Eles só vão liberar os reféns se a juíza da Vara de Execuções Penais for ao presídio para falar com os presos”, disse o capitão.

Confusão ocorreu neste domingo (16) durante o horário de visitas dos familiares dos presos (Foto: Valéria Oliveira/G1)
Confusão ocorreu durante o horário de visitas dos familiares dos presos (Foto: Valéria Oliveira/G1)

A confusão entre os detentos se iniciou por volta das 15h (17h de Brasília) quando homens da ala 14 quebraram os cadeados da ala e invadiram a ala 12.

Anúncios

A briga entre os presos ocorreu durante o horário de visitas na maior unidade prisional do estado.

Os detentos estavam armados com facas e pedaços de madeira, segundo relatou a mulher de um preso que estava dentro do presídio na hora que se iniciou a briga.

A estrada que dá acesso a penitenciária foi interditada pela polícia. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estão na unidade para a realização da perícia e remoção dos corpos.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais e agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Tática (GIT) se preparam para entrar na unidade, segundo informou em nota a Sejuc.

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 6,5 milhões

27/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) no...

Categorias