Anúncios
A consultoria global AIM Group, com sede nos Estados Unidos e uma das principais empresas de inteligência nos mercados automotivo, imobiliário e de recrutamento, divulgou seu anuário de 2024 com o ranking dos 50 maiores marketplaces automotivos do mundo. O estudo avaliou o alcance e número de acessos de portais dos cinco continentes especializados em compras e vendas de veículos. No Brasil, a Webmotors ficou posicionada na 16ª, quatro posições acima do ranking de 2023, sendo o portal mais bem ranqueado na América Latina, com média de 33 milhões de visitas por mês.
Os dados são baseados no total de visitas mensais de marketplaces e classificados automotivos on-line a partir do Similarweb, extraídos em maio de 2024 com domínios internacionais agregados para criar um total de tráfego para cada marca específica.
Anúncios
Um dos itens avaliados, no caso da Webmotors, é a sua atuação no setor de tecnologia. Um exemplo de desenvolvimento recente é a Webmotors Serviços – solução que utiliza a inteligência artificial (IA) ofertada dentro do aplicativo do marketplace para permitir a solicitação de orçamentos de reparo para danos leves e médios no carro a partir de apenas uma foto.
Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors, avalia que essa posição de destaque no estudo foi possível graças à composição acionária bem-sucedida da Webmotors. “Marketplaces devem focar em experiências cada dia mais encantadoras e descomplicadas para seus clientes. É o que realizamos aqui por meio de parcerias bem-sucedidas com o CAR Group, um dos maiores marketplaces do mundo, e o Santander Brasil, bem como com o nosso time de pilotos que segue acelerando”, afirma o executivo.
Anúncios
A lista completa dos 50 maiores marketplaces automotivos do mundo pode ser acessada em www.aimgroup.com/2024-automotive-marketplaces-report/.