Anúncios
O Brasil pode ganhar mais alguns “feriados” em 2018. Além dos 10 prolongados programados para o próximo ano, a definição das datas dos jogos do Brasil na Copa do Mundo pode fazer com que outras cinco datas se tornem feriado para alguns, ou ao menos altere a rotina de trabalho de muitos brasileiros.O Brasil estreia contra a Suíça no dia 17 de junho, um domingo, às 15 horas.
Por cair em um dia que não é útil, a data não deve alterar a rotina da maioria das pessoas, salvo para jornadas de trabalho que tem regime de plantão, como unidades de saúde e trabalhadores do transporte coletivo, por exemplo.Os outros dois jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa serão em dias úteis.
Anúncios
Na segunda rodada, o Brasil encara a Costa Rica no dia 22 de junho, uma sexta-feira, às 9 horas. Na terceira, Brasil e Sérvia se enfrentam às 15 horas do dia 27 de junho, uma quarta-feira. Assim, desde escolas, que em Copas anteriores dispensaram os alunos das aulas em dias de jogos, até áreas do comércio e da indústria podem paralisar suas atividades, mesmo que temporariamente.C
omo as datas dos confrontos da segunda fase dependem da classificação da Seleção Brasileira, os dias de semana variam. O Brasil pode encarar as oitavas de final nos dias 2 ou 3 de julho, quarta e quinta-feira, respectivamente. As quartas de final estão marcadas para os dias 6, sexta-feira, e 7 de julho, sábado. Já as semifinais serão nos dias 10 e 11 de julho, terça e quarta-feira, com as finais nos dias 14 e 15 de julho, sábado e domingo.
Anúncios
Descontadas a estreia e uma possível final, já garantidas para domingos, os jogos da seleção podem criar, em alguns casos, mais cinco “feriados” ou ao menos dias de expedientes mais curtos em 2018.
Fonte: DonPelota