29 março, 2024

Últimas:

1º Cadeiraço de Botucatu quer chamar a atenção para os direitos dos deficientes

Anúncios

O Movimento Promoção da Igualdade realizará no próximo dia 24 o “1º Cadeiraço de Botucatu”. Esta será a primeira manifestação das pessoas com deficiência da Cidade, em defesa dos seus direitos, pela promoção da igualdade.

De acordo com o servidor público Paulo Fernando Jacintho de Souza, um dos organizadores do Movimento, o Cadeiraço, que ocorrerá das 10h às 12 horas, com saída da Praça do Bosque, pretende expor a situação atual das pessoas com deficiência em Botucatu. “Nosso objetivo é sermos ouvidos, para que possamos explicar nossas necessidades e problemas”, explica.
Com a proximidade das eleições, a ideia é colocar essa discussão em pauta nas propostas dos candidatos. “Nossa intenção é mostrar nossa força e levar aos candidatos a prefeito de Botucatu”, aponta Paulo Fernando.

Anúncios

O 1º Cadeiraço de Botucatu será em prol dos direitos e necessidades das pessoas com deficiência, mas todos estão convidados a participar. “Independente da pessoa não ter deficiência ou ter, seja ela qual for, todas estão convidadas a participar. O apoio de todo mundo será muito importante”, convoca o organizador.

Além de Paulo Fernando, o Movimento Promoção da Igualdade conta ainda com outros dois organizadores: o autônomo Ailton Rodrigues e a pedagoga aposentada Maria Clara Bortoli, ambos cadeirantes. Já Paulo Fernando Jacintho de Souza tem deficiência motora.

Anúncios

Dados do Censo 2010, de acordo com o IBGE, apontam que 23,9% da população brasileira possui alguma deficiência.
O Movimento Promoção da Igualdade criou um “evento” no Facebook onde está convidando as pessoas e passando mais informações sobre o “1º Cadeiraço de Botucatu”, através da rede social.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias