19 abril, 2024

Últimas:

12 dicas para ganhar seguidores e aumentar engajamento no Instagram

Anúncios

Ganhar seguidores no Instagram se torna uma tarefa cada dia mais desafiadora. Essa é uma das maiores redes sociais do mundo e a competição entre influenciadores, empreendedores e usuários comuns é imensa.

Felizmente, existem alguns truques que podem fazer você conquistar seguidores em um piscar de olhos.

Anúncios

Para isso, basta bastante planejamento, criar plano estratégico de crescimento e colocar em práticas algumas das 12 melhores dicas para ganhar seguidores e aumentar engajamento no Instagram que apresentaremos a seguir.

1. Encontre seu público-alvo

Anúncios

Para conquistar mais seguidores no Instagram, é necessário primeiro entender o perfil dos usuários que irão se interessar pelo que você tem a oferecer.

Dessa maneira, será possível elaborar conteúdos que atinjam verdadeiramente esse público e resultem no aumento do seu engajamento e número de seguidores.

2. Elabore um cronograma de postagens

Não adianta fazer tudo no improviso. Crescer no Instagram requer muito planejamento e esforço, sendo assim, é necessário que você elabore um cronograma de publicações.

Não precisa ser nada gravado em pedra, mas é importante planejar suas postagens para que você consiga mantar uma boa frequência de post e garanta a qualidade do seu conteúdo.

3. Compre seguidores no Instagram

Comprar seguidores no Instagram pode ser uma ótima maneira de se destacar em meio à multidão.

É fato que as pessoas preferem seguir contas maiores e que altos índices de engajamento. Isso é um sinal de credibilidade, uma vez que o sucesso passa a ser lido como sinônimo de qualidade.

Isso significa que, comprando seguidores, você poderá dar um grande impulso rumo ao sucesso e também começar a ganhar mais seguidores organicamente.

4. Escreva boas legendas para suas postagens

As legendas de postagens são uma oportunidade a mais para você se conectar com seus seguidores. É um espaço valioso que não pode ser ignorado.

Por isso, capriche nas suas legendas, incluindo informações valiosas e originais. Emojis e chamadas para ação também podem ser utilizados para tornar o texto mais acessível e garantir um engajamento extra.

5. Utilize hashtags com sabedoria

As hashtags já estão presentes em uma parcela significativa das postagens do Instagram, mas são poucos os usuários que as utilizam com sabedoria.

Grande parte das pessoas simplesmente adicionam hashtags genéricas, que podem tratar de diversos assuntos ao mesmo tempo.

O segredo é fazer o exato oposto disso e apostar em hashtags um pouco mais específicas, que estejam intimamente relacionados aos seu nicho de atuação.

6. Esteja sempre presente

Não existe outra maneira. Para fazer sucesso no Instagram, é necessário estar sempre presente – seja dialogando com seus seguidores ou publicando conteúdo.

Cada uma das ferramentas do Instagram pode ser aproveitada ao máximo.

As publicações no feed, naturalmente, exigem um pouco mais de planejamento e espaço entre elas. Por outro lado, você pode usar e abusar dos stories, além de sempre responder os comentários de suas postagens e conversar com alguns seguidores via inbox.

7. Invista em vídeos e reels

Os conteúdos audiovisuais estão entre os mais relevantes do Instagram na atualidade. Basta abrir o aplicativo agora e ver que a quantidade de vídeos e reels que estarão ocupando um lugar de destaque no feed.

Isso não está acontecendo por acaso. Em uma ofensiva contra o Tik Tok, o Instagram resolveu investir ainda mais em vídeos e reels, que passaram a ser priorizados pelo algoritmo.

Por isso, se você que aumentar seu alcance é melhor preparar a câmera e começar a ensaiar algumas dancinhas.

8. Legendes seus vídeos

Já que mencionamos os vídeos e reels, temos uma outra dica muito importante e que pode fazer você ganhar seguidores no Instagram.

Aconteceu que mais de 85% dos vídeos assistidos em celulares são vistos com o áudio desativado. Isso mesmo!

Sendo assim, legendar seus vídeos – inclusive os publicados nos stories – será um incentivo a mais para que seus seguidores consumam seu conteúdo e também o compartilhe com amigos.

9. Não economize nos stories

Diferente das publicações, os stories não exigem um grande planejamento. São vídeos ou imagens mais descontraídas e que podem ser utilizadas para que você crie uma relação de intimidade com seu público.

Sendo assim, não tenha medo de aposta alto nos stories e se aproveitar de todas as ferramentas aqui oferecidas: caixinhas de perguntas, filtros, possibilidade de adicionar músicas, enquetes e por aí vai.

10. Incentive compartilhamentos

Uma ótima maneira de ganhar seguidores no Instagram é inventando seus seguidores a compartilhar portagens sobre você ou sua marca.

Isso fará com que seu conteúdo seja visualizado por ainda mais pessoas, o que certamente pode render novos seguidores. Além disso, sempre que algum seguidor publicar algo mencionando sua marca, reposte esse conteúdo em seu Instagram.

Essa é uma maneira de apresentar feedbacks positivos para seus seguidores ao mesmo tempo em que faz com que a pessoa responsável pela publicação se sinta valorizada.

11. Capriche no conteúdo publicado

Mesmo com todas as melhores estratégias, é impossível ganhar seguidores no Instagram sem publicações de qualidade.

E não estamos falando em produções de alto nível. Às vezes, isso sequer funciona com os usuários do Instagram.

Portanto, basta apenas caprichar no conteúdo e sempre investir no que irá gerar uma identificação com seu público-alvo. Lembre-se que todo seu planejamento deve ser baseado no perfil das pessoas que você almejar atingir.

12. Realize sorteios

Os sorteios são outra poderosa estratégia para quem busca ganhar seguidores no Instagram.

Para que tudo funcione, basta estabelecer algumas regras como curtir a publicação da promoção, marcar um amigo e seguir o seu perfil.

Agora você já sabe várias estratégias que podem ser colocadas em prática para conseguir seguidores no Instagram. Agora, é hora de sentar e criar um plano estratégico rumo ao sucesso.

Sabemos que o caminho não é simples, mas existem atalhos e meios de tornas as coisas mais fáceis. Por isso, nada de desanimar. Boa sorte!

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias