28 março, 2024

Últimas:

10 coisas que pessoas organizadas fazem antes de dormir

Anúncios

Não é difícil imaginar o que as pessoas organizadas fazem pela manhã: arrumar a cama, guardar o pijama e preparar uma mesa para o café da manhã poderiam ser alguns exemplos. Mas, você sabe quais são os hábitos dessas pessoas organizadas antes de dormir? Algumas dessas tarefas podem ser consideradas tão importantes, que vão fazer toda a diferença para a organização do dia seguinte. Então, se você quer ter um dia seguinte longe de estresse, adote alguns desses hábitos antes de se enrolar nas cobertas e dormir:

1. Arrumar a sala de estar

Anúncios

Sim, simples desse jeito: o que você deixar lá à noite, vai ser o que você vai encontrar ao amanhecer. E tem algo mais gostoso do que acordar e encontrar uma sala limpa, calma e sem tarefas para começar o dia?

2. Limpar a mesa

Anúncios

A mesa é o instrumento de organização mais importante, é nela que você consegue visualizar, organizar e priorizar as tarefas do seu dia.

3. Finalizar as tarefas domésticas 

Seja lavar a louça do jantar ou levar o lixo para fora. Pode parecer pouco, mas faz toda a diferença acordar e não encontrar a pia cheia de pratos sujos ou lixos fedidos dentro de casa.

4. Arrumar as coisas para o dia seguinte

A pressa de manhã é inevitável. Tirar cinco minutos antes de dormir para arrumar a lancheira das crianças, a roupa da academia ou uma bolsa térmica com lanches rápidos, pode evitar a correria e o estresse das suas manhãs.

5. Garantir que não há nada no chão

A última coisa que você quer fazer é tropeçar acidentalmente em alguma coisa ao levantar durante à noite para tomar um copo d’água, não é mesmo? Por isso, que tal tirar as coisas do chão antes de apagar as luzes? Não se esqueça de empurrar as cadeiras e recolher os sapatos.

6. Guardar as roupas

Ao invés de deixá-las empilhadas na cadeira, guarde-as no guarda-roupa. Acordar e ver o quarto organizado vai tornar seu dia melhor.

7. Colocar as roupas sujas no cesto

Sabemos o quão tentador é tirar a roupa e se jogar na cama imediatamente, deixando as peças no chão mesmo. Mas pense como esse pequeno passo pode ajudar na organização da casa e também na hora de fazer a lavanderia.

8. Deixar a roupa do dia seguinte separada

Seja ela para ir ao trabalho ou à academia, o importante é deixar tudo já organizado. Essa vai ser uma coisa a menos para pensar de manhã e mandará aquele sentimento de “não ter nada para vestir” embora!

9. Fazer uma lista de tarefas para o dia seguinte

Que tal anotar cinco ou seis tarefas importantes do dia seguinte? Isso vai te ajudar a organizar as coisas na sua cabeça, diminuir o estresse da preocupação e te fará dormir melhor.

10. Se distanciar da tecnologia

Aposto que você já acordou durante à noite com a luz ou com o barulho do celular. Para dormir melhor – e sem interrupções, que tal desligar os dispositivos e colocá-los para carregar em outro cômodo da casa?

Fonte: Casa e Jardim

Últimas

É hora de planejar os estudos para as provas de vestibular

É hora de planejar os estudos para as provas de vestibular

28/03/2024

Algumas dicas podem ajudar os candidatos na organização do melhor caminho a seguir para conquistar boa...

Categorias