26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Moradores do Villas Paraíso resgatam o prazer de ter amigos como vizinhos

Anúncios

Sabe aquele clima de amizade entre os vizinhos e o privilégio de poder contar com alguém de confiança morando ao lado da sua casa? Ter por perto pessoas que podem te ajudar em uma emergência ou comemorar com você uma conquista ou apenas o tempo livre de um final de semana? Diante da vida agitada dos tempos modernos, parecem cenas do passado, não é?

Então saiba que essa é uma realidade entre os moradores do residencial Villas Paraíso, em Botucatu. Pessoas que dividem a mesma rua se transformaram em grandes amigos. Prova disso é que no último sábado, 29 de junho, eles se reuniram para uma animada festa junina, com apoio dos empreendedores do residencial. E foi no esquema tradicional. Casa convidado trouxe um prato típico, sua bebida e tudo foi compartilhado com muita satisfação.

Anúncios

Um dos pioneiros – Paulo Cesar de Souza, morador do Villas Paraíso e um dos organizadores da festa junina, explicou que foi a primeira de muitas confraternizações que virão. “Nossa intenção é juntar os vizinhos para que eles se tornem bons amigos. O antigo hábito de quando um vizinho sai de viagem o outro cuida da casa que ficou vazia é comum por aqui. E a tendência é isso aumentar. Hoje existe, por exemplo, uma integração das forças de segurança da cidade com a população, que é a polícia comunitária. E isso dá super certo por aqui”, destacou.

A esposa do Paulo, Andrea Cristina Bartolomeu Nunes contou que a ideia de promover a festa surgiu em um dos encontros dos primeiros moradores do bairro com o objetivo de integrar a vizinhança. “Nossas reuniões têm um ambiente bastante familiar e isso tem atraído cada vez mais moradores”, comentou.

Anúncios

Amizade em família – Luciane Miranda da Silva, que também mora no Villas Paraíso, elogiou a iniciativa da festa junina. “É um ambiente familiar, de muita amizade. Todos os moradores estão engajados nesse clima de união e confraternização. O pessoal é muito animado. Achei muito bacana”, declarou. Ela lembra que desde que sua casa estava na fase de construção já começou a se integrar com a vizinhança, haja vista a receptividade do grupo. “A gente já se conhecia e sempre que alguém inaugurava a casa, chamava os amigos vizinhos para um churrasco. Isso é muito gostoso”, concluiu.

Novo na vizinhança – Alexandre Luiz Melício, que acabou de comprar uma casa no Villas Paraíso, disse que está bastante satisfeito com a receptividade dos moradores do bairro. “Existe uma grande união entre os vizinhos. Desde que comecei a me relacionar com eles houve uma preocupação de nos explicar como tudo funciona por aqui. Todos sempre nos deixaram muito tranquilos quanto às questões de segurança, por exemplo. Estamos gostando muito do bairro, do visual. Estamos muito felizes. Já moramos em outras regiões da cidade e nada é parecido com o que estamos vivendo no Villas. Prova disso é a festa junina do último sábado, quando todos estavam juntos em um ambiente muito bacana”, colocou.

Luciane Alarcão Dias-Melicio, esposa do Alexandre, confirmou a satisfação do casal com o novo local que escolheram para viver, principalmente pela receptividade da vizinhança. “Ficamos muito felizes com a forma como fomos recebidos. As pessoas estão super integradas, todos se conhecem, se preocupam um com o outro. Algo que para nós nem existia mais. É um resgate do que tínhamos antigamente”, enfatizou.

Ela também elogiou a localização do Villas Paraíso e suas belezas naturais. “Aqui temos um pôr do sol maravilhoso e uma vista que enche nossa alma de alegria. Tenho certeza que seremos muito felizes”, previu.

Veja as fotos:

Fonte: 4toques / Assessoria – Fotos: Fabrício Zerves

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias