PM é chamada para averiguar atividade suspeita de aeronave e troca tiros com suspeitos em Barra Bonita

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Policiais e três suspeitos trocaram tiros no fim da noite de sexta-feira (14) em Jaú (SP). Segundo informações da PM, equipes de Igaraçu do Tietê estavam indo atender um chamado a respeito da atividade suspeita de uma aeronave na zona rural de Barra Bonita, onde funciona uma pista para aviões agrícolas que foi usada de forma clandestina pelos criminosos.

“Nós recebemos a denúncia de um funcionário de uma usina que funciona no local, de que uma aeronave tinha pousado no local. E no caminho até lá os policiais encontraram o carro que seguia no sentido de Barra Bonita e iniciou-e a perseguição até Jaú, quando eles desceram do veículo e houve a troca de tiros”, explica o capitão Sérgio Henrique Murad.

Mas, antes de chegar ao local indicado, as viaturas começaram a perseguir um carro em alta velocidade que seguia na contramão. Para dar apoio, equipes da PM de outras cidades vizinhas tentaram fazer um cerco para impedir a passagem do veículo, mas sem sucesso. A perseguição continuou até Jaú, na área conhecida como Chácara Itaúna, onde novamente a Polícia Militar montou um cerco e conseguiu interceptar os suspeitos.

Sem rota de fuga possível, pelo menos três homens armados saíram do carro e começaram a disparar contra os policiais, que revidaram os tiros. Após o intenso tiroteio, os três suspeitos conseguiram fugir a pé por uma plantação de milho, abandonando o veículo.

Fuzil e munição foram encontrados dentro do carro dos suspeitos em Jaú  (Foto: Polícia Militar / Divulgação )
Fuzil e munição foram encontrados dentro do carro dos suspeitos em Jaú (Fotos: Polícia Militar / Divulgação)

No carro foi encontrado um fuzil calibre 762, quatro galões de 50 litros vazios, que a polícia suspeita que possam ter sido utilizados para abastecer a aeronave em Barra Bonita, e 12 luminárias de led, que provavelmente auxiliaram na sinalização para o pouso, no entanto a aeronave não foi localizada.

Nenhum policial ficou ferido nem houve danos às viaturas. Até o momento nenhum suspeito foi identificado, mas a polícia continua trabalhando nas buscas. O dono do veículo abandonado pelos suspeitos foi identificado. Ele seria natural de Mogi Guaçu, mas estava em Bauru e teria antecedentes de participação em roubos e furtos. Ele já é considerado foragido da polícia.

Os policiais ainda não sabem se algum suspeito ficou ferido na ocorrência, no entanto, não houve entrada nos hospitais da região para atendimento de baleados. Participaram do cerco PMs de cinco cidades da região – Jaú, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Dois Córregos e Mineiros do Tietê – e segundo os policiais foram disparados pelo menos 31 tiros.

Carro ficou com várias marcas de tiros (Foto: Fernanda Sampaio / TV TEM )
Carro ficou com várias marcas de tiros (Foto: Fernanda Sampaio / TV TEM )

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes