Itatinga: Filhotes de cães são encontrados em sacos de batata jogados em caçamba

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Quatro filhotes de cachorro foram resgatados dentro de uma caçamba às margens da Rodovia Vicinal Coronel Eduardo Lopes de Oliveira, em Itatinga (SP), neste domingo (12). Os cães, dois machos e duas fêmeas, foram encontrados em sacos para transportar batatas. Os sacos estavam amarrados e foi preciso usar uma tesoura para abrir e libertar os cães.

O abandono foi na altura do km 3 da estrada, que liga a cidade a Avaré, próximo à Hípica. No começo da tarde, um morador da região viu a situação e levou os animais para os bombeiros.

G1 traz mais um caso de maus-tratos a animais registrado na região de Botucatu

Os filhotes foram encaminhados para um grupo de proteção animal independente da cidade. De acordo com a empresária Ana Paula Zanotello, que faz parte do grupo, os animais estavam desidratados por conta do calor.

“Eles passaram por atendimento e o veterinário orientou que os cachorros fossem vermifugados. No sábado, a gente tinha feito uma feira de adoção com filhotes e doamos sete cachorros. Estávamos felizes e no domingo veio essa notícia. As imagens dos cães nos sacos me deixou chocada. É muito triste”, relata Ana Paula.

Depois de cuidados, Jerônimo, Oliveira, Batata e Cacau – nomes que os animais ganharam das cuidadoras –, estão à espera de adoção. As voluntárias fizeram uma campanha de adoção nas redes sociais para encontrar os donos.

“A história ganhou bastante repercussão na internet. Contudo, até o momento só apareceu um interessado em adotar uma das fêmeas. O importante é que a pessoa que busca um pet precisa ter muita responsabilidade”, completa a voluntária.

Para quem quiser colaborar, o grupo também está arrecadando doações de ração, medicamentos e produtos de limpeza para ajudar no cuidado dos quatro filhotes e de outros 25 animais que estão sob a responsabilidade das voluntárias do grupo. Mais informações pelo telefone (14) 99840-8931.

O boletim de ocorrência deve ser registrado ainda na tarde desta segunda-feira (13), para identificar os responsáveis pelos maus-tratos.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes