‘Frangão’, amigo e parceiro de Pelé em gibi, morre em Bauru aos 81 anos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um dos grandes amigos de infância de Pelé, Nero Bergamini, conhecido como Frangão, morreu aos 81 anos na terça-feira (11) em Bauru, cidade do interior paulista onde o Rei do Futebol deu seus primeiros chutes antes de ganhar fama como o maior jogador do mundo. Pelé foi quem deu a Nero o apelido de Frangão.

A forte ligação com o Rei acabou retratada até mesmo nas histórias em quadrinho pelo cartunista Mauricio de Sousa, criador da “Turma do Pelezinho”, que tinha Frangão como um dos amigos do jovem craque que protagoniza da HQ.

Frangão e Pelé ganharam personagens de Mauricio de Sousa (Foto: Reprodução/TV TEM)
Frangão e Pelé ganharam personagens de Mauricio de Sousa (Fotos: Reprodução/TV TEM)

Nero Bergamini morreu em decorrência de uma pneumonia, e deixa mulher, filhos e netos. Ele foi enterrado nesta quarta-feira (12), em Bauru.

Os dois se conheceram em 1952, quando Pelé tinha apenas 12 anos, mas já despontava como um jogador de destaque, mesmo atuando entre adversários mais velhos. Frangão e Pelé jogaram juntos em um time amador conhecido como Vai quem quer e também na equipe de futebol de salão do Raduim.

Nero sempre tratou com carinho sua amizade com o Rei, com quem manteve encontros anos depois de Pelé ter deixado Bauru, e guardava com orgulho fotos e recortes com artigos sobre o craque. Considerava como um dos maiores tesouros de sua coleção uma carteirinha da Liga Bauruense de Esportes, um dos primeiros registros de Pelé no futebol.

'Frangão' morreu em Bauru aos 81 anos (Foto: Reprodução/TV TEM)
‘Frangão’ morreu em Bauru aos 81 anos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes