Incêndios destroem 1,5 mil casas na Califórnia

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Cerca de 1,5 mil construções foram danificadas ou destruídas e centenas de pessoas precisaram evacuar suas casas no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, devido à propagação de vários incêndios na região. Uma pessoa morreu e duas estão gravemente feridas, segundo informou pelo Twitter o Departamento de Silvicultura e Proteção de Incêndios do estado.

No condado de Napa foram registrados três grandes incêndios na madrugada e vários de menor dimensão, segundo informou o porta-voz do condado, Molly Rattigan. No entanto, as chamas se espalham com o passar do tempo e provocam novos focos, o que levou o governador do estado, Jerry Brown, a declarar o estado de emergência.

Morador corre para salvar pertences durante incêndio em sua casa em Glen Ellen, na Califórnia (Fotos: Reprodução)

A destruição causada pelos incêndios surpreendeu as autoridades, já que em apenas algumas horas o vento estendeu as chamas por milhares de hectares.

O pior incêndio na história recente da Califórnia foi em Cedar, no condado de San Diego, em 2003, que destruiu mais de 2.800 residências. Em 2007, o incêncio de Witch, também em São Diego, destruiu mais de 1,6 mil residências. Ambos ocorreram em outubro.

“Esta época do ano é quando historicamente ocorreram os incêndios maiores, mais perigosos e mortíferos do estado”, disse Upton, se referindo aos fortes ventos do outono.

Chamas consomem uma casa durante incêndio em Glen Ellen, na Califórnia (Fotos: Reprodução)

Um dos incêndios mais violentos está na localidade de Santa Rosa, no condado de Sonoma, onde uma grande faixa do norte da cidade está sob ordem de evacuação e escolas foram fechadas. Hospitais e estabelecimentos comerciais também precisaram ser evacuados.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu no domingo uma advertência sobre ventos de 32 a 56 quilômetros por hora na região.

Carros totalmente queimados são vistos após incêndio em Glen Ellen, na Califórnia (Fotos: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes