Casal e filho morrem após caírem dentro de cratera de vulcão na Itália

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um casal e o filho de 11 anos caíram na cratera de um vulcão e morreram, nesta terça-feira, perto de Nápoles, na Itália. A tragédia aconteceu no vulcão Solfatara, na cidade de Pozzuoli. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas, mas segundo a mídia italiana, o menino cruzou uma área proibida e, quando os pais tentaram resgatá-lo, o chão cedeu e eles caíram de uma altura de 1,5 metros dentro da cratera.

As autoridades estão investigando o acidente e ainda não sabem se as mortes foram causadas pela queda ou pelos gases que saem do vulcão. O segundo filho do casal, de 7 anos, não entrou na área proibida e não sofreu ferimentos.

“Eu vi um menino fugir chorando, não pensei que estava vivendo a maior tragédia da minha vida. Andei alguns passos para frente e vi um guia de turismo desesperado. Em alguns minutos eles isolaram a área e afastaram as pessoas. Estou em choque, um fim terrível para o que deveria ser uma viagem tranquila”, disse Diego Vitagliano, pizzaiolo em Pozzuoli, ao jornal local “Il Mattino”.

O Solfatara é um dos vários vulcões a oeste de Nápoles e é famoso entre turistas. O vulcão está adormecido e entrou em erupção pela última vez em 1198. Ele tem uma cratera fina e é conhecido pelos gases sulfurosos e emissões de vapor. A área onde a família caiu é conhecida por ter um tipo de areia movediça, em que o solo é propenso a desmoronar.

 

Fonte: Extra

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes